Anime

Entenda por que Hashirama e Tobirama possuem uma aparência diferente na primeira encarnação do Edo Tensei

Na tentativa de derrotar Hiruzen Sarutobi o mais rápido possível, Orochimaru resolveu utilizar o Edo Tensei e trazer Hashirama e Tobirama Senju de volta a vida.

Até ai tudo bem. O problema é que anos mais tarde, quando Orochimaru precisou traze-los novamente à vida em Naruto Shippuden, a aparência dos dois primeiros Hokage da Folha tinha mudado bastante!

Mas afinal, por que isso acontece?

Não existem muitas evidências que nos façam acreditar que a mudança foi necessária para “corrigir” o erro da primeira encarnação.

Quem acompanhou o mangá de Naruto, percebeu que tanto Hashirama quanto Tobirama sempre tiveram a aparência do “Edo Tensei” – ou seja, olhos negros e com rachaduras na pele.

Contudo, no anime isso não foi colocado na primeira vez, provavelmente por decisão de alguns animadores. Afinal, provavelmente ninguém imaginava que o Edo Tensei voltaria trazendo todo mundo de volta à vida em Naruto Shippuden, e que seria essencial diferenciar quem estava vivo de quem estava morto para não confundir o espectador.

Em termos de enredo, pode-se argumentar que a aparência de ambos era diferente na primeira encarnação devido à falta de habilidade de Orochimaru com o Edo Tensei.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.

Você também pode comprar o mangá de Naruto na Amazon, com desconto e frete grátis (para Prime) em muitos dos itens.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade