Anime

Afinal quem causou mais dano a Konoha entre Hiruzen ou Tobirama em Naruto Shippuden?

Mais do que ser apenas um ninja poderoso, o Hokage é o principal líder de Konoha e deve não só representar a vila perante todos os outros países e Kages como também trabalhar arduamente para o seu desenvolvimento.

Logo, a função de um Hokage é verdadeiramente atuar como um governante da Vila. Justamente por isso ainda existem muitas discussões no fandom sobre quem foi o melhor Hokage de Konoha em todos esses anos.

Mas ao invés de perguntar quem foi o melhor, por que não perguntar quem foi o PIOR? Entre os candidatos sempre existem dois: Hiruzen e Tobirama. É claro que eles já fizeram muitas coisas boas durante seu “governo”, mas não devemos esquecer que eles também já tomaram muitas decisões ruins.

Um dos maiores erros de Tobirama foi passar a impressão de odiar os Uchihas que, por sinal, não foram unânimes na aliança com os Senju e criação da vila. Para passar um sinal de confiança, Tobirama criou a Força Policial de Konoha e deixou que os Uchihas controlassem esta força.

Apesar de passar esta confiança, alguns Uchihas passaram a acreditar que Tobirama havia feito isto apenas para “silenciá-los” e os colocou em um canto isolado da vila e, por conta disso, anos depois os Uchihas começaram a planejar seu golpe de estado e é aí que Hiruzen entra na história.

Hiruzen também tentou manter a paz em Konoha, chegando a fazer um tratado de paz com outras vilas após a Terceira Guerra Shinobi. No entanto, o próprio Hiruzen admite que ele também cometeu diversos erros. No capítulo 627 do mangá, após ser ressuscitado por Orochimaru, Hiruzen afirma que, “Eu era o mais compassivo… algumas vezes ponderado demais… pode-se até dizer que eu não puder dar continuidade ao legado do Segundo Hokage. Por exemplo, eu acomodei as ações de Danzou dando-lhe carta branca”.

Em seguida ele ainda complementa, “Parece que tudo que eu fez como Hokage foi cometer erros… tudo que está acontecendo agora é minha responsabilidade”. Foi por causa dele que Danzo teve seu livre arbítrio dentro da vila e isso acarretou na revolta dos Uchihas, que foram massacrados por Itachi e que foi obrigado a viver em exílio e como um criminoso por conta das ações do Hokage e seu “braço direito”.

Não somente isso, mas Hiruzen foi muito mole com Orochimaru e isso fez com que ele fugisse da vila, cometesse crimes horríveis e voltasse anos depois para matar seu sensei.

E por último, Hiruzen não cumpriu com 100% de sua promessa para Minato e Kushina, fazendo com que Naruto crescesse sozinho e sofresse muito preconceito durante sua infância.

Com isso, podemos concluir que entre Hiruzen e Tobirama, o Terceiro Hokage foi o que trouxe os maiores males para a vila.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Publicado por
Tags: Naruto

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade