Entenda por que Goku ofereceu uma Semente dos Deuses à Cell em Dragon Ball Z

Imagine a cena: você e seus companheiros estão decidindo o futuro da humanidade contra o ser mais poderoso já visto até então. Seu companheiro mais poderoso começa a luta e dá tudo de si para derrota-lo, mas parece não ser suficiente.

Subitamente este seu companheiro desiste da luta, põe seu filho menor de idade para assumir a bronca e de quebra ainda oferece uma Semente dos Deuses para que o todo poderoso vilão recupere todas as suas forças. Como você se sentiria?

Provavelmente a maioria de nós também teria vontade de esmurrar Goku na cara quando viu essa cena. Mas afinal de contas, qual era o objetivo de Goku com tudo isso?

Goku sabia que Gohan tinha potencial para despertar o poder do Super Saiyajin 2 e também sabia que o aumento dos poderes de um saiyajin esta diretamente ligado à suas emoções. Sua intenção portanto, era literalmente por Gohan na situação mais perigosa possível para que ele não tivesse escolha se não liberar todo seu poder e acabar com Cell de uma vez por todas.

Mas então por que Goku começou enfrentando Cell e não pôs Gohan para começar o confronto de uma vez? Assim ele estaria descansado caso as coisas dessem errado e poderia tentar assumir a luta.

Pois é, mas ao ir primeiro Goku possibilitou que Gohan pudesse analisar o comportamento de Cell e o seu estilo de luta em batalha, fazendo com que seu filho tivesse uma oportunidade única de obter informações valiosas que poderiam fazer a diferença na hora de encontrar um ponto fraco.

No fim tudo deu certo e sabemos que Gohan conseguiu de fato vencer Cell. Ainda assim, isso não tira toda a “irresponsabilidade” das costas de Goku, que apostou todas as fichas da humanidade em Gohan.

Sorte a nossa que é só um anime!

Confira também:

 

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade