PUBLICIDADE
InícioAnimeEntenda por que a primeira batalha de Ash talvez seja um pouco...

Entenda por que a primeira batalha de Ash talvez seja um pouco diferente do que você se recorda!

Já faz 25 anos que o primeiro episódio de Pokémon foi ao ar, mas mesmo assim, muita gente viu os primeiros episódios tantas vezes que eles estão frescos na memória como se tivessem passado ontem!

PUBLICIDADE

Só que tem um detalhe sobre a primeira batalha de Ash que passa desapercebido pela maioria das pessoas. Principalmente por quem afirma que o jovem treinador venceu a sua primeira batalha com a ajuda de Pikachu.

Se você tentar se lembrar – ou simplesmente voltar e assistir o episódio novamente, vai perceber que o episódio é mais malandro do que você se recorda. Primeiramente, é preciso recordar o primeiro Pokémon capturado por Ash: Caterpie. Ash não batalhou com Caterpie e capturou-o em apenas uma jogada.

PUBLICIDADE

É ai que as coisas começam a ficar interessantes, já que nesse momento descobrimos que Misty tem pavor de insetos. Mesmo assim, Ash decide deixar Caterpie fora da Pokebola por um tempo, para completa desgraça de Misty. A reação apavorada de Misty faz com que Ash perceba que Pokémons também tem sentimentos.

Mais tarde, quando Pidgeotto aparece, Ash decide captura-lo e coloca Caterpie para enfrenta-lo. Como o tipo inseto é mais fraco quando enfrenta Pokémons do tipo voador, Caterpie acaba levando uma surra, e é só ai então que Ash põe Pikachu na disputa.

Ash acaba conseguindo capturar Pidgeotto e leva uma baita bronca de Misty por ter colocado Caterpie em risco, graças a sua ignorância quanto as vantagens e desvantagens de cada tipo de Pokémon.

Mas para além disso, diferente do que muitos se recordam, a primeira batalha de Ash foi justamente essa em que ele resolveu utilizar Caterpie contra Pidgeotto e perdeu! A vitória que garantiu a captura do Pokémon voador graças ao desempenho de Pikachu foi a segunda batalha de Ash, e não a primeira como muitos consideram.

Confira também:

PUBLICIDADE

Uma nova teoria Pokémon faz as entradas mais sombrias das pokédex ainda mais bizarras

O anime de Pokémon é dividido em séries cronologicamente sequenciais no Japão, cada uma delas retratando uma das gerações de monstrinhos do jogo.

PUBLICIDADE

No anime, acompanhamos as aventuras de Ash, que tem o sonho de se tornar o melhor treinador de Pokémon de todos os tempos, Pikachu, o fiel amigo dele, e seus companheiros.

Ao todo, o anime conta com mais de 23 temporadas, e pode ser assistido na Netflix.

PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.