Anime

Entenda por que a Marca da Maldição de Sasuke sumiu quando ele foi abraçado por Sakura em Naruto

Você já deve ter visto aquela clássica cena de Naruto onde a Marca da Maldição de Sasuke regride após ele ser abraçado por Sakura. Mas por que isso aconteceu? Será que ele tinha sentimentos pela colega de time desde aquela época e nós nunca percebemos?

Bem, por mais que seja legal imaginar que aquilo aconteceu por sentimentos escondidos ou pela força do amor, a verdade é que provavelmente as coisas não foram bem assim.

Acontece que a Marca da Maldição, por incrível que pareça, é um tipo de senjutsu. Por isso, ela necessita que o usuário obedeça alguns princípios básicos para mantê-la ativa o tempo todo.

Estes princípios ficaram bem evidentes durante o treinamento de Naruto para obter o Modo Sábio do Sapo. Na ocasião vimos que ele precisava manter uma imensa concentração para sincronizar o seu chakra com a energia da natureza, ao mesmo tempo em que tomava todo cuidado do mundo para não se transformar num sapo por completo.

A Marca da Maldição foi modificada por Orochimaru de tal maneira, que o senjutsu contido nela era “mais fácil” de ser utilizado. Contudo, ela ainda exigia uma grande quantidade de concentração por parte do usuário para que se mantivesse ativa.

Sendo assim, a resposta mais aceita é de que Sasuke perdeu a concentração quando foi abraçado por Sakura.

Vale lembrar que temos sempre que analisar todos os fatos por dois pontos diferentes: a lógica do enredo, e a intenção do autor.

Até podemos discutir que a intenção do autor talvez fosse de injetar algum sentimento ou carga emocional na cena. Contudo, também sabemos que Sasuke não mantinha nenhum sentimento por Sakura naquela época, mas que já a considerava uma grande companheira de time e se importava de verdade com o bem estar da colega.

 

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade