Marcas da Maldição de Orochimaru: história funcionamento e poderes – Naruto

Quando Sasuke parecia finalmente começar a superar os traumas dos eventos do extermínio Uchiha, ao colocar o Time 7 como sua nova família, Orochimaru apareceu no Exame Chunnin e colocou uma Marca da Maldição no deuteragonista. Sasuke, influenciado pela Marca, voltou ao caminho vingador que definiria o resto de sua vida… Mas o que diabos são as Marcas da Maldição de Orochimaru, afinal de contas?

História da Marca da Maldição

Após estudar com as cobras da Caverna Ryuchi e se subjugar a mordida da Hakuja Sennin, Orochimaru foi incapaz de se tornar um Sábio. O Sannin sobreviveu ao veneno, mas se tornou um enorme serpente branca, feito de milhares de outras serpentes.

Apesar de ser um dos ninjas mais poderosos de todos os tempos, Orochimaru não era perfeito. Suas ambições de se tornar um Sábio e, portanto, utilizar energia da natureza, foram impedidas pelo seu corpo.

Mas isso não o impediu de buscar formas de utilizar o senjutsu.

Ele descobriu Juugo e o kekkei genkai de seu clã, que permitia que ele absorvesse energia da natureza passivamente. Esse kekkei genkai também secreta um fluído especial que reage com o chakra da natureza, causando mutações corporais que aumentam as capacidades físicas do usuário.

Ao isolar uma enzima do fluído de Juugo e misturando com seu chakra e outros ingredientes em diversas fórmulas, Orochimaru criou um selo que é capaz de imbuir os atingidos com diferentes níveis de poder.

Dessa forma, Orochimaru usa diferentes Marcas para aumentar o poder de seus seguidores e/ou de pessoas que ele pretende usar como recipientes de sua próxima reencarnação.

Como funcionam as Marcas da Maldição

A aplicação da Marca da Maldição é simples: basta que Orochimaru morda o pescoço do futuro hospedeiro, fazendo com que a marca apareça próxima ao local da mordida.

Por causa de seus cruéis experimentos, Orochimaru estima que apenas 10% de chance de sobrevivência após a aplicação da Maldição, uma vez que tanto o senjutsu quanto o processo de transformação são altamente caóticos e instáveis.

Se o usuário sobreviver, ele terá acesso aos poderes do Selo da Maldição, poderes esses que se tornam mais fortes com o uso repetidos.

Mesmo os usuários que sobrevivem a aplicação não estão garantidos, porém. Muitos deles, seja por sequelas da aplicação, seja pela natureza experimental do selo ou até por vontade de Orochimaru, podem sofrer consequências diversas com o uso dos poderes.

O selo que Orochimaru deu a Mizuki, por exemplo, quase o mata devido ao seu estado incompleto. Outros utilizadores, como o Time Guren, precisam tomar um medicamento especial periodicamente, ou a Marca da Maldição o matará.

A consciência de Orochimaru

Fragmentos da consciência de Orochimaru são aplicados em cada Marca da Maldição, o que permite que Orochimaru “vigie” aqueles que estão sob seu controle.

Através desse fragmento (e com outras “partes” de Orochimaru), é possível até mesmo reviver o Sannin de maneira completa. Enquanto alguém com uma Marca da Maldição estiver vivo, Orochimaru nunca estará verdadeiramente morto.

É possível remover a Marca da Maldição?

Uma vez aplicada, a remoção da maldição é praticamente impossível. Tanto Kakashi Hatake quanto o Terceiro Hokage (esse último um especialista em jutsus de selamento e maldições) preferiram suprimir a Maldição ao invés de tentar removê-la.

As duas únicas vezes que a Marca foi removida, foi como um efeito colateral da remoção da consciência de Orochimaru do corpo em questão.

É o que aconteceu quando Itachi Uchiha aprisionou Orochimaru (que tinha sido “absorvido” por Sasuke no processo de Reencarnação Forçada) com a Lâmina Totsuka, removendo a Marca da Maldição de Sasuke no processo.

O próprio Sasuke também fez esse procedimento. Ao extrair a consciência de Orochimaru da Marca da Maldição de Anko para reviver o Sannin, ele extraiu a Maldição da ex-aprendiz de Orochimaru.

Utilização da Marca da Maldição

Ao receber o selo amaldiçoado, o usuário não pode, inicialmente, utilizar os novos poderes de maneira voluntária. O poder simplesmente “surge” quando o usuário atinge um estado propício.

Até que o recipiente se acostume, a utilização da Marca da Maldição causará intensa dor física — que costuma ser ignorada devido a situação que invoca esse poder em primeiro lugar.

Enquanto ativo, a Marca da Maldição se alimenta do chakrra do usuário e “devolve” o senjutsu de Orochimaru. É basicamente uma potencialização do chakra em dez vezes, tornando o jutsu do usuário muito mais poderoso.

Por enquanto o usuário tiver chakra, o Selo poderá se manter ativo. Mas pelo própria natureza instável desse senjutsu, as consequência do mau uso são ainda mais perigosas que o mau uso do chakra comum.

O uso prolongado dos poderes corrói a mente do recipiente, o tornando mais suscetível à influência de Orochimaru. Ao mesmo tempo, o selo “sincroniza” os corpos do recipiente e do Sannin, aumentando as habilidades físicas do usuário.

Ao ser ativado em seu primeiro nível, o “design” da Marca da Maldição se espalha pelo corpo do usuário, brilhando e se replicando a partir do ponto da manifestação original.

Quanto mais cobre o usuário, maiores são os efeitos (inclusive os colaterais) do Selo Amaldiçoado.

Nível Dois

Após se aclimatar ao primeiro nível da Marca da Maldição, o usuário pode desenvolver acesso ao nível dois, que causa mudanças físicas no corpo do usuário. Chamado de Transformação da Marca da Maldição, é semelhante à aparência de Juugo transformado:

  • O usuário ganha uma esclera negra com íris amarela;
  • Há uma mudança no tom de pele, que se torna mais dura e resistente;
  • O cabelo cresce;
  • É possível que o usuário ganhe novos membros, como braços extras ou um par de asas com formatos de mãos.

Esse nível é muito mais poderoso, garantindo um aumento de força semelhante a um manto de chakra de Besta com Cauda.

Nesse estado, o selo corrói a mente do usuário de maneira descontrolada — rapidamente o levando a loucura se utilizado por muito tempo.

Além disso, essa transformação causa imenso estresse ao corpo, uma vez que ele está sofrendo mutações devido ao Selo.

Usuários habilidosos podem isolar transformações para partes específicas do corpo ou ignorar temporariamente os efeitos colaterais da transformação.

Todos as Marcas da Maldições

Orochimaru criou vários Selos diferentes que configuram diversos níveis de “poder” entre as Marcas da Maldição. Algumas são mais fortes que outras, ou possuem um ou outro aspecto diferente.

As transformações do nível dois são sempre as mesmas para o usuário, mas não é possível saber se os mesmos selos causam as mesmas transformações.

São elas, em nível de poder:

Selo Amaldiçoado do Céu

Aplicados em Sasuke Uchiha e Anko Mitarashi. É um dos selos mais fortes de Orochimaru.

da Terra

Aplicado em Kimimaro. O único Selo de força semelhante ao Selo do Céu.

Selos do Quarteto do Som

” alt=”” aria-hidden=”true” />” alt=”” aria-hidden=”true” />” alt=”” aria-hidden=”true” />

Cada um dos membros do Quarteto do Som ganhou um selo único que reforçava as habilidade naturais de cada um dos shinobi (Kiddomaru, Jirobo, Tayuya, Sakon e Ukon).

 

Animal

Utilizado por Mizuki, esse Selo era aplicado por uma cobra enviada por Orochimaru e o próprio selo era também uma instrução para a fabricação de uma poção que faria aparecer os poderes do Selo.

Os efeitos são temporários, uma vez que a poção era fruto de um experimento incompleto, e causam imensa destruição no corpo devido a mutação súbita. Mizuki apenas sobreviveu aos efeitos colaterais pela intervenção do time médico de Tsunade, mas perdeu todos os poderes e a capacidade de se tornar um ninja no processo.

 

 

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade