Este foi o motivo pelo qual Itachi removeu a Marca da Maldição de Sasuke em Naruto Shippuden

A luta entre Itachi e Sasuke foi com certeza um dos momentos mais emocionantes de Naruto Shippuden, mesmo que você não tenha entendido direito a totalidade dos acontecimentos deste confrontos. Um dos maiores pontos de dúvidas relacionados á luta entre os dois irmãos diz respeito ao por que Itachi ter removido a Marca da Maldição de Sasuke, uma vez que ela aumentava e muito os poderes de seu irmão mais novo.

O problema é que a Marca da Maldição não é necessariamente um presente que aumenta seus poderes. Ela leva este nome por um motivo, e cria um vínculo permanente entre o usuário e Orochimaru.

Isso significa que Orochimaru tem o poder de controlar o portador da Marca da Maldição a distância, podendo inclusive nocautea-lo. Contudo, após a luta contra Hiruzen Sarutobi, Orochimaru perdeu parte do poder referente a Marca da Maldição, uma vez que não pode mais utilizar seus braços e portanto, não pode mais realizar os selos de mão necessários para iniciar os procedimentos de controle remotos de deus vassalos.

Mesmo assim, possuir a marca era o mesmo que ter um pequeno pedaço de Orochimaru dormindo dentro de si. E foi por esse motivo que Itachi removeu a Marca de Sasuke: para garantir que nenhum traço de Orochimaru tivesse acesso ao corpo de Sasuke e impedir que ele encontrasse qualquer meio de controlar o corpo de seu irmão mais novo com o passar do tempo.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

 

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade