Anime

Entenda os poderes da Akuma no Mi de Brook em One Piece

Além de ser um dos mais queridos membros da tripulação dos Piratas do Chapéu de Palha, Brook também é usuário de uma das mais inusitadas Akuma no Mi, conhecido como Yomi Yomi no Mi.

Basicamente, essa é uma Akuma no Mi do tipo Paramecia que possui como principal efeito permitir que o seu usuário fique vivo após a sua morte. No entanto, por ser um conceito relativamente amplo, a Yomi Yomi no Mi tem diversas características únicas e algumas restrições.

Primeiramente, vale lembrar que por conta do seu efeito, essa fruta permanece inativa até o seu consumidor sofrer a sua primeira morte, fazendo com que a sua alma permaneça viva e possa retornar ao seu corpo, independente do estado em que ele esteja.

Assim, ao ser revivido, o usuário ganha uma espécie de “imortalidade”, com a única forma de matá-lo sendo teoricamente através de afogamento no mar, assim como acontece com os demais usuários da Akuma no Mi. No entanto, mesmo o corpo de Brook sendo um esqueleto, ele possui basicamente as mesmas funcionalidades de um corpo normal, incluindo a capacidade de comer e digerir alimentos.

Curiosamente, a ingestão de leite acaba sendo bastante benéfica para o seu corpo, já que o cálcio cura os seus ossos e os repara caso tenham sido quebrados em alguma batalha. Além disso, ele ainda possui a capacidade de produzir matéria orgânica, como lágrimas e até sangue pelo nariz, mesmo que ele não tenha nenhum órgão interno. Essa mesma lógica também se aplica ao seu sistema nervoso, com ele sendo capaz de sentir dor e fadiga.

Posteriormente, Brook ainda desenvolve a capacidade de remover a alma de seu corpo, o que o torna intangível, e de controlar a energia que a sua alma emite através da sua música, o permitindo tanto envolver objetos com essa energia e convocar o frio do submundo.

Criado por Eiichiro Oda, One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas junto com a sua tripulação, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, a obra conta com mais de 900 capítulos e episódios, sendo atualmente o mangá mais vendido de todos os tempos

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade