Entenda o verdadeiro motivo por trás do sacrifício de Neji em Naruto Shippuden

Um dos momentos mais emocionantes de Naruto Shippuden foi a morte de Neji Hyuuga durante a Quarta Guerra Mundial Ninja. Foi meio idiota e sem consistência com os poderes dos personagens envolvidos, mas foi emocionante mesmo assim.

Durante um ataque da Besta de Dez Caudas, Neji colocou seu corpo a frente de Hinata e Naruto com o objetivo de impedir que as estacas de madeira lançadas atingissem o futuro casal.

O motivo por trás do sacrifício de Neji em Naruto Shippuden

O clã Hyuuga tem uma rígida casta entre a família principal e secundária, onde os nascidos da segunda família recebem uma marcação na testa que pode ser utilizada pela primeira família para causar imensa dor e que “apaga” o Byakugan automaticamente quando o ninja morre.

A família secundária tem como obrigação proteger a família principal e sendo Neji da família secundária e Hinata da família principal, era esperado que ele a protegesse. Mas Neji estava disposto a mudar as coisas do clã.

Após lutar com Naruto alguns anos antes nos exames Chunin, Neji descobriu que ele era quem faria seu próprio destino, que seria livre das amarras dos Hyuuga.

Quando ele viu Hinata escolhendo perder a própria vida para salvar Naruto, o cara que mudou toda a perspectiva de vida de Neji, o ninja poderia ou não salvá-la. Ao contrário do que ele havia sido ensinado, ele era livre para escolher o que fazer.

E, em pleno uso de seu livre arbítrio, ele escolheu salvar Hinata e Naruto. Neji nasceu em amarras e morreu amarrado, mas encontrou a liberdade ao enfrentar a morte, assim como seu pai havia feito anos atrás.

Neji foi um homem orgulhoso, que sofreu abusos devido as circustâncias que nasceu, vivenciou traumas emocionais imensos e luto por boa parte de sua vida. E ele escolheu encontrar a verdadeira liberdade fazendo a única coisa que não esperavam mais dele.

Ao morrer e ter o selo amaldiçoado apagado de sua testa, Neji destruiu as suas algemas. Ele escolheu ser livre.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade