InícioAnimeEntenda o que realmente é a "Mão de Deus" em Berserk

Entenda o que realmente é a “Mão de Deus” em Berserk

O grupo da “Mão de Deus” aparece na história de Berserk desde o inicio e sempre causaram muitos problemas, sendo os principais catalizadores dos eventos mais catastróficos da história de Berserk até agora.

PUBLICIDADE
Entenda o que realmente é a
Reprodução: Berserk

Entenda o que realmente é a “Mão de Deus” em Berserk

A Mão de Deus foi criada há séculos para realizar a vontade da Ideia do Mal, que é a coisa mais próxima de Deus em Berserk. Em um flashback, Void e quatro outros seres misteriosos foram vistos se reunindo. Este conclave foi testemunhado por uma pessoa vestindo a Armadura Berserker.

Dos cinco membros, apenas Void continuou a fazer parte da Mão de Deus. O destino dos outros quatro membros permanece desconhecido, mas é possível que eles tenham sido substituídos por membros mais novos. A criação da Mão de Deus foi o primeiro passo para moldar o mundo de acordo com o desejo da Ideia do Mal.

Antes da história de Berserk , a Mão de Deus tinha apenas quatro membros – Void, Slan, Ubik e Conrad. Miura nunca declarou quando Void ungiu os novos membros no grupo. No entanto, é plausível supor que eles foram transformados em membros da Mão de Deus pelo Void. Um novo membro era escolhido a cada 216 anos, e o pré-requisito para se tornar um membro era ter o Crimson Beherit. O Crimson Beherit também é conhecido como o “Ovo do Rei”. Diz-se que o Beherit escolhe seu dono, e essa pessoa possui as qualidades necessárias para se tornar um membro da Mão de Deus. O quinto membro da Mão de Deus foi ungido durante o Eclipse e essa pessoa era Griffith.

Depois de perder seu exército, a maior parte de seu corpo e sua esperança, Griffith caiu em desespero e acionou o Eclipse. No Eclipse resultante, Griffith teve a opção de recuperar um poder incrível ou sofrer um destino pior que a morte. Enquanto muitas pessoas teriam dificuldade em sacrificar até mesmo um de seus aliados, Griffith sacrificou a maior parte de seu exército e amigos. Isso permitiu que ele renascesse como Femto, o quinto membro da Mão de Deus. Cada membro da Mão de Deus representa um dedo na mão real e, com a indução de Femto, o conjunto estava completo.

PUBLICIDADE
Reprodução: Berserk

Quando a Mão de Deus apareceu pela primeira vez, todos os pontos foram tomados, exceto o dedo indicador, que acabou sendo levado por Griffith. Se alguém julgar a hierarquia dentro do grupo, então Void é o mais poderoso, pois ocupa o primeiro lugar (polegar) e é seguido por Femto e o resto. A posição dos membros da mão tem sido consistente, o que é um indicador de que esse padrão é importante.

Outra coisa que aponta para Void ser o líder do grupo é que ele é o único membro que pode realizar a Invocação da Perdição. Ele usou isso para marcar Guts com a Marca do Sacrifício, o que fez com que ele fosse caçado por todos os tipos de criaturas do mal. Além disso, Void é o membro mais antigo conhecido do grupo, já que nenhum dos membros anteriores parece ter sobrevivido.

PUBLICIDADE

A Mão de Deus é importante para a história, e eles foram responsáveis ​​por muitos eventos importantes que ocorreram em Berserk. Muitos vilões notáveis ​​foram criados devido à Mão de Deus transformando-os em apóstolos cruéis.

Como o grupo poderia usar suas formas adequadas no reino dos humanos, eles usaram Femto para alcançar seus objetivos no mundo físico, e uma vez que o Grande Rugido do Mundo Astral foi acionado, os outros quatro membros foram capazes de manifestar suas verdadeiras formas em Fantasia. A Mão de Deus é, sem dúvida, muito poderosa e, no momento, parece muito improvável que eles sejam detidos. Então, será interessante ver como e se eles serão retirados. Uma coisa é certa: Guts desempenhará um papel importante na queda desse grupo hediondo.

Reprodução: Berserk
PUBLICIDADE

Confira também:

O anime de Berserk pode ser conferido na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.