Conheça os principais personagens de Berserk

Criado por Kentaro Miura e publicado desde 1989, Berserk é uma das obras mais aclamadas do mundo dos mangás, e mesmo que os seus novos capítulos ainda demorem um pouco para sair, esse universo sombrio sempre está ganhando novos fãs.

Por isso, caso você esteja conhecendo a obra agora ou queira um breve resumos sobre alguns dos seus pontos-chaves, preparamos uma lista falando dos principais personagens de Berserk.

Guts

Começando pelo protagonista da história, Berserk acompanha a jornada de Guts, um personagem que possui diversas nuances na construção da sua personalidade e nos seus objetivos. Ex-membro do Bando do Falcão, Guts pode ser classificado como um herói trágico, pois mesmo desejando proteger os seus companheiros, ele possui um forte ímpeto vingativo principalmente após o Eclipse, massacrando qualquer Apóstolo que apareça no seu caminho e buscando vingança especial de Griffith e dos demais membros da Mão de Deus.

Griffith

Principal antagonista da série e líder fundador do Bando do Falcão, Griffith é carismático, inteligente e belo, mas o traço que melhor define a sua personalidade é a ambição. Acreditando que está destinado a coisas grandiosas, Griffith é capaz de sacrificar tudo e todos para realizar os seus objetivos. Após o Eclipse, Griffith se torna ainda mais cruel e indiferente em relação às questões da humanidade.

Casca

Além de ser uma das mais habilidosas guerreiras do Bando do Falcão, Casca se provou uma líder determinada no momento de maior vulnerabilidade do grupo. Nutrindo inicialmente uma admiração por Griffith, Casca buscava ficar cada vez mais forte, ao mesmo tempo que não deixava transparecer muito os seus verdadeiros sentimentos. No entanto, os eventos do Eclipse causaram um enorme trauma psicológico em Casca, mudando de forma drástica a sua personalidade.

Puck

Sendo um dos primeiros companheiros de Guts, Puck é um elfo da raça Pisky e ex-habitante de Elfhelm, que deixou o reino simplesmente por puro tédio. Assumindo um papel mais voltado para o alívio cômico, Puck representa o exato oposto da personalidade de Guts e do mundo de Berserk como um todo. Assim, durante a sua jornada ao lado do espadachim, Puck é o principal responsável por repreendê-lo pela sua crueldade em algumas situações.

Farnese

Como uma nobre da família Vandimion, Farnese chegou a liderar a guarda cerimonial da Santa Sé, os Cavaleiros da Sagrada Corrente de Ferro, mas posteriormente se juntou ao grupo de Guts. Embora tenha sido apresentada com traços mais sádicos, especialmente quando caçava hereges, Farnese mudou bastante desde que começou a viajar com o grupo de Guts, desenvolvendo uma relação mais afetuosa por ele e sendo a principal responsável por cuidar de Casca.

Isidro

Um jovem garoto que desde pequeno teve que roubar para sobreviver, Isidro é um dos membros mais interessantes do novo bando de Guts, entrando para o grupo depois que o espadachim o salvou. Sonhando em se tornar um habilidoso guerreiro, Isidro pode até não tem muita força física, mas ele compensa isso com a sua agilidade e destreza, com o próprio Guts incentivando que o garoto desenvolva o seu próprio estilo de luta. Embora tenha alguns conflitos com Schierke, Isidro tem uma relação bem mais próxima com Puck, com os dois protagonizando alguns momentos genuinamente engraçados.

Schierke

Falando nela, Schierke é uma jovem bruxa em treinamento e discípula da poderosa bruxa Flora, se juntando ao grupo de Guts depois que um ataque ordenado por Griffith destruiu o seu lar. Tendo a elfa Ivalera como a sua companheira, Schierke apresenta uma personalidade mais séria, e por conta disso ela costuma entrar em conflito com Isidro. Além disso, Schierke desempenha um papel importantíssimo no grupo, já que ela é uma das poucas capazes de fazer Guts retornar ao seu estado normal após vestir a Armadura Berserker.

Serpico

Serpico é um dos personagens principais de Berserk. Ele é um servo e filho ilegítimo da nobre família Vandimion que se juntou ao Grupo de Viajantes de Guts junto com sua meia-irmã Farnese.

Farnese

Farnese de Vandimion é uma nobre da família Vandimion que liderava a guarda cerimonial da Santa Sé, os Cavaleiros da Corrente de Ferro Sagrado. Mais tarde, ela se torna um membro do grupo de viagem de Guts e aprende a arte da magia sob a orientação de Schierke.

Rickert

Rickert é um ex-membro do Band of the Falcon original e um engenheiro e ferreiro prodigioso. Ele serve como o mais jovem membro conhecido do Bando do Falcão durante a Guerra dos Cem Anos, e é enobrecido ao lado dos comandantes do bando pelo rei de Midland após a recaptura de Doldrey. Um ano após a prisão prematura de Griffith e o exílio do bando, Rickert é deixado não apenas como o único sobrevivente de sua unidade quando os apóstolos atacam, mas também como o único dos três membros sobreviventes que não foram marcados, tendo sido ausente do Eclipse.

Skull Knight

O Cavaleiro da Caveira é uma figura enigmática e autoproclamado “inimigo dos desumanos”, ele também é um dos principais personagens de Berserk, tendo travado guerra contra os demônios por um milênio. Com aproximadamente 1000 anos de idade, ele possui vasto conhecimento dos acontecimentos que envolvem o mundo, bem como notável previsão do fluxo de causalidade. É o Skull Knight que invade o quinto Eclipse e salva Guts e Casca de sua morte.

Com isso, você viu os principais personagens de Berserk

O anime de 2016 de Berserk pode ser assistido oficialmente com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Berserk:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade