Anime

Esta é a inspiração e a conexão entre os nomes de Ada e dos membros da Kara em Boruto

O último capítulo do mangá de Boruto: Naruto Next Generations nos apresentou formalmente à Ada, mais uma criação de Amado para a Kara. Assim como muitas outras criações de Amado, Ada foi mandada para ser “descartada”, por ser forte o suficiente para interferir na hierarquia da organização. Mas seu poder especial impediu que ela fosse destruída. E o poder de Ada tem uma relação direta por trás da inspiração de seu nome.

Relacionado com o tema de ciborgues, androides e ferramentas ninja da nova geração de Naruto (tema que parece ter se tornado favorito de Masashi Kishimoto), quase todos os membros da Kara tem nomes relacionados a computação.

Como bem percebeu a @LucileniGirondi, no twitter, ADA é referência à uma linguagem de programação cujo nome homenageia Ada Lovelace.

Ada Lovelace foi a primeira programadora da história (além de ser matemática, escritora e duquesa inglesa).

Uma das habilidades de Ada é causar um arrebatamento amoroso para praticamente qualquer um que a olhe, o que é uma referência ao sobrenome LOVElace.

O criador da Ada, Amado, também tem uma inspiração relacionado com computadores. AMD (AMaDo) é uma fabricante de processadores fundada em 1969 e que hoje tá uma loucura com os processadores Ryzen dominando o mercado de entusiastas e gamers.

Ada não foi a única criatura moldada por Amado. BORO (Business Objects Reference Ontology) é uma abordagem para desenvolver modelos ontólogicos em Sistemas de Informação. E também o nome de um dos membros internos da Kara.

O único membro restante da organização que vimos no começo da série, Code (“código” em inglês) é uma referência óbvia para as instruções escritas que fazem os programas e aplicativos funcionarem.

Delta, por ser um termo mais abrangente, pode significar várias coisas. Entre elas, a Codificação Delta armazena e transmite dados em formato de diferenças (deltas) entre dados ao invés de arquivos completos… Ou é uma referência à Delta Electronics, uma empresa de eletrônicos.

O que é mais provável, visto que temos AMaDo e também Victor, que pode ser em referência à uma empresa de calculadores e outras tecnologias antigas, Victor Technology.

Dado que o personagem Victor é mais velho que os outros, nada mais justo que sua referência seja dos modelos que antecederam os processadores modernos.]

Por fim, o último capítulo também nos apresentou Bug, que é uma referência ao nome geral dado à falhas no sistema ou no hardware.

Curiosidade: se fala “bug” porque, quando os primeiros computadores foram criados, seus transistores eram tão grandes que insetos (“bugs” em inglês) podiam entrar e causar curtos-circuitos, que geravam falhas no processamento. Então o problema, literalmente, era um bug que precisava ser removido.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.

Atualmente, Boruto está adaptando o terceiro grande arco do mangá, com a apresentação de Kawaki, Kashin Koji, Jigen e outros personagens marcantes da história.

Você pode acompanhar o anime de Boruto na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade