Entenda o motivo pelo qual Obito queria os olhos de Shisui em Naruto Shippuden

Durante boa parte de Naruto Shippuden, as motivações e a própria identidade de Obito foram um dos maiores segredos da história Masashi Kishimoto, já que além de ter se apresentado como Tobi e Madara, o seu real plano só ficou claro durante a Quarta Guerra Mundial Ninja.

No entanto, mesmo após tudo ter sido revelado, ainda existem algumas dúvidas sobre as ações de Obito, e hoje iremos abordar o motivo pelo qual ele queria tanto os olhos de Shisui Uchiha.

Primeiramente, vale lembrar que o Plano Olho da Lua era realmente algo difícil de ser executado, já que Obito precisaria capturar os 9 Jinchuriki de cada uma das Bestas com Caudas para finalmente ressuscitar o Dez-Caudas. Então, qualquer tipo de upgrade ou ajuda era muito bem-vindo.

O plano acabou prosseguindo sem muitos imprevistos até chegar o momento de capturar o Oito e o Nove Caudas, já que além de Sasuke ter falhado na sua missão de levar o Killer Bee, a luta de Naruto contra Pain acabou tomando rumos improváveis, com Nagato utilizando a Técnica da Vida Celestial de Saṃsara, que no plano de Obito deveria ter sido usada para trazer de volta Madara.

Mas o que o olho de Shisui tem a ver com isso?

Bem, o Mangekyo Sharingan possuía um dos genjutsus mais poderosos de todos os tempos, que superam até mesmo as habilidades de Itachi. Conhecido com Kotoamatsukami, essa é uma técnica que permite ao usuário controlar e manipular a mente de qualquer pessoa de forma imperceptível. O nível de controle mental é tão alto que Itachi utilizou em si para superar o controle de Kabuto após ser reencarnado com Edo Tensei.

Assim, se Obito tivesse esses olhos, a sua missão de capturar as 9 Bestas ficaria bem mais simples. Mas sabendo que esse poder era extremamente perigoso, Shisui resolveu entregar o seu olho direito para Itachi. Já o seu olho direito havia sido roubado por Danzo.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade