Estas são algumas semelhanças entre Monkey D. Garp e Gol D. Roger em One Piece

Garp e Roger são dois personagens bastante conhecidos pelos fãs de One Piece e também são muito amados por todos eles.

O falecido Rei dos Piratas e o Vice-Almirante da Marinha e avô de Luffy apesar de serem inimigos e quase terem matado um ao outro no passado, ainda assim se respeitavam e, apesar de estarem de lados diferentes aos olhos da justiça, ainda assim eram muito semelhantes e é sobre essas semelhanças que falaremos neste post.

Mas vale ressaltar que este post contém spoilers, então que fique avisado, hein?

A semelhança de ambos começa em suas “profissões”. Garp ama seu trabalho dentro da Marinha e suas obrigações e Roger amava ser um pirata e, mesmo que sejam famosos e tenham sido muito bem sucedidos em suas respectivas áreas, eles não demonstram nenhum tipo de interesse em bens materiais ou fama. Garp teve a oportunidade de se tornar um Almirante diversas vezes mas sempre recusou tais promoções, enquanto Roger nunca sonhou em se tornar o Rei dos Piratas e parecia não se importar com tal título. Ele queria apenas ser uma pessoa livre.

Podemos considerá-los as duas caras da mesma moeda. Elas estão lá, mas são opostas. Além de partilharem o mesmo nome, ambos almejavam ser livres e, mesmo que tenham lutado várias vezes, eles se respeitavam e reconheciam a honra e força do outro. Roger até mesmo se considerava amigo de Garp que, por sua vez, negava tudo (mas sabia que no fundo havia um pingo de verdade). Eles eram arqui-inimigos e não perderiam a chance de tirar a vida um do outro, mas se respeitavam.

A relação entre os dois pode ser considerada a mesma de Luffy e Smoker que, apesar do marinheiro odiá-lo, Luffy nunca o odiou de verdade e pouco a pouco passou a conquistar seu respeito, mesmo que ele seja obrigado a cumprir com seus deveres durante seus encontros.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade