Entenda o motivo de Minato não ter ensinado a Técnica do Deus Voador do Trovão para Kakashi em Naruto Shippuden

Tendo sido criada por Tobirama e aprimorada por Minato, a Técnica do Deus Voador do Trovão é de longe um dos jutsus mais poderososde toda a franquia Naruto, permitindo basicamente que o usuário se teletransporte instantaneamente para um local marcado.

No entanto, embora essa habilidade tenha sido a responsável por Minato ter recebido o apelido de Relâmpago Amarelo, você já pensou sobre o motivo dele nunca ter ensinado esse jutsu para Kakashi.

Embora essa questão não seja abordada diretamente na obra, existem algumas pistas que podem oferecer respostas plausíveis para essa questão.

A primeira é sobre a personalidade de Kakashi, que durante a sua juventude era bastante imprudente, e portanto não estava pronto para aprender uma técnica tão poderosa.

Talvez o melhor exemplo disso seja justamente quando ele utilizou o Chidori pela primeira vez, que mesmo sendo uma técnica poderosa, causava um efeito de túnel na sua visão que quase acabou custando a sua vida.

Posteriormente, após o seu amadurecimento, Kakashi até poderia ter aprendido, mas provavelmente ele não possuía chakra suficiente para utilizar uma técnica desse nível, já que o Sharingan acabava consumindo bem mais das suas reservas de chakra pelo fato dele não ser um Uchiha.

Dessa forma, mesmo que a manipulação de chakra de Kakashi fosse excelente, a Técnica do Deus Voador do Trovão demanda realmente muita energia bruta, algo que tanto Tobirama como Minato tinha de sobra por causa das suas linhagens sanguíneas.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.