Tendo sido criada por Tobirama e aprimorada por Minato, a Técnica do Deus Voador do Trovão é de longe um dos jutsus mais poderososde toda a franquia Naruto, permitindo basicamente que o usuário se teletransporte instantaneamente para um local marcado.
No entanto, embora essa habilidade tenha sido a responsável por Minato ter recebido o apelido de Relâmpago Amarelo, você já pensou sobre o motivo dele nunca ter ensinado esse jutsu para Kakashi.
Embora essa questão não seja abordada diretamente na obra, existem algumas pistas que podem oferecer respostas plausíveis para essa questão.
A primeira é sobre a personalidade de Kakashi, que durante a sua juventude era bastante imprudente, e portanto não estava pronto para aprender uma técnica tão poderosa.
Talvez o melhor exemplo disso seja justamente quando ele utilizou o Chidori pela primeira vez, que mesmo sendo uma técnica poderosa, causava um efeito de túnel na sua visão que quase acabou custando a sua vida.
Posteriormente, após o seu amadurecimento, Kakashi até poderia ter aprendido, mas provavelmente ele não possuía chakra suficiente para utilizar uma técnica desse nível, já que o Sharingan acabava consumindo bem mais das suas reservas de chakra pelo fato dele não ser um Uchiha.
Dessa forma, mesmo que a manipulação de chakra de Kakashi fosse excelente, a Técnica do Deus Voador do Trovão demanda realmente muita energia bruta, algo que tanto Tobirama como Minato tinha de sobra por causa das suas linhagens sanguíneas.