Categorias: Anime

Entenda o motivo da diferença visual entre as transformações em Jinchuuriki de Obito e Madara em Naruto Shippuden

Por mais que alguns fãs acabem não dando a devida importância, a escolha estética dos diversos elementos da franquia Naruto representa uma importante característica da obra, que por diversas vezes acaba transmitindo informações que em uma primeira olhada podem ter passado despercebidas.

Uma delas é sobre a diferença visual representada nas transformações em Jinchuuriki do Dez-Caudas de Obito e Madara.

Logo de cara, a primeira diferença que pode ser notada entre os dois é que a transformação de Obito parece mais “crua” e “rude”, enquanto a de Madara transmite de forma bem mais intensa a sensação de majestosidade. Essa diferença é influenciada principalmente pelo fato de Obito ser um Jinchuuriki incompleto, já que ele absorveu apenas uma parte do chakra do Oito e do Nove-Caudas.

Além disso, os demais aspectos que diferenciam os seus visuais se devem ao fato de Obito ser um Jinchuuriki com predominância Yang, representado pelo Sol, enquanto Madara é um Jinchuuriki com predominância Yin, representada pela Lua.

Enquanto o shakujo (cajado) segurado por Madara possui o formado de uma lua crescente, o de Obito é um círculo completo fazendo alusão ao sol. Esses foram os mesmos símbolos colocados pelo Sábio dos Seis Caminhos respectivamente na palma da mão de Sasuke e Naruto.

Como você também pode conferir na imagem abaixo do capítulo 672, a metade de cada um dos cajados forma justamente o shakujo original de Hagoromo.

Afinal, qual o Jutsu mais letal da franquia Naruto Shippuden?

Fãs de Naruto viralizam ao recriar de forma épica o famoso Teste do Sino de Kakashi

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies