Anime

Entenda como funciona o Haki do conquistador em One Piece

O Haki do conquistador (ou Haoshoku Haki) é um tipo extremamente raro de Haki no universo de One Piece, portanto entenda aqui como esse poder realmente funciona.

Haki do conquistador – Reprodução: One Piece

Entenda como funciona o Haki do conquistador em One Piece

Haoshoku Haki é uma forma rara de Haki que permite ao usuário exercer sua própria força de vontade sobre os outros. Este tipo de Haki não pode ser alcançado através de treinamento e apenas uma em vários milhões de pessoas nascem com esta habilidade. Diz-se que quem possui este tipo de Haki tem as qualidades de um rei, e são conhecidos como Governantes Supremos.

Haoshoku Haki é considerado uma ameaça extremamente perigosa e um ativo altamente valioso por grupos poderosos como os Almirantes da Marinha e os Quatro Imperadores. Foi demonstrado pela primeira vez por Shanks, quando ele o usou para assustar o rei dos mares, embora não tenha sido totalmente explicado e revelado. Mais tarde, durante uma reunião com Barba Branca, ele o usou para nocautear a maior parte da tripulação.

Haoshoku Haki pode ser usado para dominar temporariamente a psique dos outros e intimidá-los. Isso foi mostrado mais explicitamente contra os animais, com o uso de Haoshoku fazendo com que eles se tornassem medrosos e fugissem ou se tornassem dóceis por um breve período, com ambos os efeitos acontecendo instantaneamente.

Essa dominação pode acabar fazendo com que a vítima perca a consciência pouco tempo depois, como mostra Motobaro. Além disso, o kraken Surume foi mostrado obedecendo aos comandos de Luffy depois de ser intimidado por um olhar dele, mas o grau geral de controle que os usuários de Haoshoku podem afirmar sobre os animais puramente com este Haki não é claro.

Haki do conquistador – Reprodução: One Piece

Um número muito pequeno de usuários de Haoshoku Haki particularmente poderosos, declarados apenas como um “punhado” por Kaidou, são capazes de “infundir”  seu corpo e armas com este Haki de uma maneira muito semelhante a Busoshoku Haki, aumentando muito o poder de seus ataques.

Depois de infundir-se com Haoshoku Haki, o Haki é emitido da parte em que está focado na forma de um relâmpago negro; como visto com Roger, Murakumogiri de Newgate, Hassaikai de Kaidou, punho da Big Mom, punhos e pernas de Luffy, Takeru de Yamato e Enma de Zoro.

Esta aplicação rara fornece um impulso tão imenso no poder, que permitiu que Luffy lutasse contra Kaidou no mano a mano, o homem conhecido como a criatura viva mais forte do mundo; ele foi capaz de atacar Kaidou sem fazer contato físico com ele e até mesmo causar dano a ele, enquanto seu uso anterior de ataques avançados aprimorados por Busoshoku eram “muito superficiais” e não tiveram efeito significativo.

Luffy também foi capaz de usar Haki do conquistador imbuído para desviar o kanabo de Kaidou com um chute, enquanto o melhor que ele podia fazer com seu Busoshoku altamente treinado era apenas bloquear um ataque do kanabo com os dois braços.

Haki do conquistador – Reprodução: One Piece

Confira também:

Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.

Publicado por
Tags: One Piece

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade