O Behelit é um objeto um tanto quanto estranho no universo de Berserk, e ele é quase que diretamente responsável por muitas tragédias que aconteceram na história, mas afinal, como esse objeto realmente funciona?
Entenda como funciona o Behelit em Berserk
Existem vários behelits no mundo de Berserk, e a maioria deles tem uma aparência e função semelhantes. São pequenos artefatos de pedra em forma de ovos, sendo os menores do tamanho de um ovo de galinha e os maiores do tamanho de um melão, o que os torna convenientes para armazenar ou transportar. Por conta própria, os behelits não fazem nada, sendo objetos de pedra inerte, mas se as condições corretas forem atendidas, um behelit se torna muito mais.
Os olhos, nariz e boca em um behelit se alinharão para formar um rosto quando o artefato for ativado, e eles só serão ativados quando o portador desejar. Uma vez ativado, o rosto do behelit se animará, e o artefato chorará sangue e dará um grito para convocar a temida Mão de Deus de outro reino. Assim, os behelits servem como ponte entre o Mundo Físico e o Mundo Astral, e um behelit pode ser usado novamente após sua primeira ativação, se desejado.
O portador do behelit é transportado para o Mundo Astral para encontrar a Mão de Deus, e por um preço, o portador do behelit pode obter poderes ou favores sobrenaturais. O titular normalmente deve sacrificar outra pessoa para apaziguar a Mão de Deus, o que significa que é uma ideia inteligente (embora cruel) ter um ou mais peões de sacrifício na mão ao ativar um behelit. Se o usuário não tiver sacrifícios a oferecer, ele simplesmente será arrastado para um vórtice etéreo, para nunca mais ser visto.
Confira também:
- Jogador encontra uma possível referência de Berserk em Zelda: Breath of the Wild
- Artista imagina como seria Griffith de Berserk no estilo do traço de diferentes mangás
- Conheça os principais personagens de Berserk