Categorias: Anime

Entenda como funciona a técnica de reversão de Genjutsu usada por Itachi em Kurenai em Naruto

Além de ser uma das primeiras aparições de Itachi na história de Naruto, o seu combate contra Asuma e Kurenai teve como principal objetivo mostrar que nível de poder do Uchiha não era comparado a nenhum outro jonin de Konoha, principalmente no domínio de genjutsu.

Assim, um dos momentos mais icônicos dessa luta ocorreu justamente no seu enfrentamento com Kurenai, em que ela teve o seu genjutsu do Aprisionamento da Árvore Assassina revertido por Itachi apenas com um olhar.

Embora essa seja uma habilidade que acabe não sendo muito explorada no restante da franquia, a técnica utilizada por Itachi é conhecida como Ilusão Demoníaca: Mudança do Espelho do Céu e da Terra, sendo um jutsu exclusivo dos portados do Sharingan.

Basicamente, essa técnica o permite decifrar e inverter de forma instantaneamente um genjutsu lançado contra ele, confundido o seu adversário e o fazendo ficar preso dentro da sua própria ilusão. No caso de Kurenai, mesmo tendo sido surpreendida pela reversão da sua habilidade, ela conseguiu pensar rápido e mordeu o seu próprio lábio para sair da ilusão.

Uma versão similar dessa técnica intitulada Coerção Sharingan também pode ser utilizada para reverter ninjutsu, como demonstrado por Itachi ao colocar Deidara dentro da sua própria ilusão.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies