Categorias: Anime

Afinal, por qual motivo Gaara não conseguiu selar Madara em Naruto Shippuden?

Embora a Aliança Shinobi tenha utilizado diferentes estratégias na tentativa de derrotar Madara, nenhuma delas acabou dando muito certo, tal que o Uchiha conseguiu se transformar no Jinchuriki do Dez-Caudas e só foi parado por conta da traição do Zetsu.

Dentre essas várias tentativas, uma que quase deu resultado  foi através das Técnicas de Selamento, especificamente o Selamento do Grande Funeral do Deserto em Camadas, a mais poderosa técnica colaborativa utilizada por Gaara e Shukaku.

Relembrando um pouco esses acontecimentos, Gaara e Shukaku inicialmente utilizaram Balas de Areia contra Madara com o objetivo que a areia entrasse na sua corrente sanguínea e permitisse que Gaara controlasse o seus movimentos.

Assim, com a ajuda das demais Besta que também atacaram Madara, Gaara e Shukaku conseguiram completar a técnica de selamento, fazendo muitos acreditarem que o plano havia dado certo. No entanto Madara acabou rompendo a pirâmide com o seu Susanoo e se libertou da técnica sem muita dificuldade.

O motivo para isso ter acontecido se encontra na forma como as Técnicas de Selamento funcionam, já que para selar um ser vivo é necessário que o usuário supere uma disputa de força de vontade e chakra contra aquele que está sendo selado. Justamente por isso, técnicas de selamento envolvendo mais de uma pessoa, como a Formação das Quatro Chamas Violeta, costumam ser mais poderosas, já que o chakra de todas elas é combinado.

No caso de Madara, o fato de ele ser a reencarnação de Indra e um dos Uchihas mais poderosos de todos os tempos, tornava as suas reservas de chakra comparadas apenas com as do próprio Hashirama no seu auge. Dessa forma, mesmo esse selamento sendo poderoso, para Madara foi extremamente simples de superá-lo.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies