Anime

Entenda as revelações sobre o One For All feitas no capítulo 304 de My Hero Academia

Lançado oficialmente no último domingo (7), o capítulo 304 do mangá de My Hero Academia foi inteiramente focado no One For All, trazendo diversas novas informações, respondendo muitas dúvidas e revelando uma enorme responsabilidade que Midoriya terá que assumir.

O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DO CAPÍTULO 304 DE MY HERO ACADEMIA!

Dando um pouco mais de contexto, o capítulo se passa dentro dos Vestígios do One For All, onde todos os antigos portadores estão reunidos para falar com Midoriya, algo que só foi possível graças a uma súbita evolução da Quirk nos últimos 4 meses. Assim, após uma introdução do usuário original do One For All, o primeiro a falar foi Hikage Shinomori, quarto portador e usuário original da Individualidade “Sensor de Perigo”.

Hikage explica que durante a sua época, ele já sabia que o seu poder não seria suficiente para derrotar All For One, e por isso se dedicou a um intenso treinamento para tornar o One For All ainda mais forte para o próximo portador. Entretanto, Hikage acabou morrendo de velhice aos 40 anos, o que inicialmente fez Midoriya ficar ainda mais confuso.

Acontece que como o One For All é uma Quirk que acumula a essência dos seus predecessores, portadores que já tinham uma Individualidade prévia acabam tendo um limite de vida de 40 anos. Logo, isso não se aplicou ao All Might pelo fato de ele ter nascido nenhuma Quirk.

O exemplo dado no mangá faz uma comparação com uma taça cheia, mostrando que ao adicionar o One For All, o líquido da taça transborda, e por isso o corpo do portador não consegue ir além dos 40 anos. Por outro lado, como All Might era uma taça vazia, o One For All se adaptou melhor nesse novo “recipiente”, extraindo o verdadeiro poder dessa Individualidade.

A consequência disso é que o One For All ficou tão poderoso que as Quirks dos antigos portadores começaram a despertar em Midoriya, ou seja, a partir deste ponto, o One For All não pode mais ser transferido para uma pessoal “normal” (que já tenha uma Quirk). Além disso, como existem cada vez menos pessoas sem Individualidade, Midoriya pode ser o último portador do One For All e a última esperança para derrotar Shigaraki.

A quarta temporada do anime de My Hero Academia pode ser assistida oficialmente no Brasil com legendas em português através da Crunchyroll. Lembrando que a quinta temporada do anime estreia dia 27 de março de 2021.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de My Hero Academia:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade