Anime

Entenda a diferença entre Raikiri e Chidori em Naruto

Os fãs de Naruto por muitas vezes confundem o Chidori e o Raikiri, já que são duas técnicas extremamente parecidas, portanto entenda aqui a diferença real que existe entre as duas.

Chidori – Reprodução: Naruto

Entenda a diferença entre Raikiri e Chidori em Naruto

Desde que Sasuke aprendeu o Chidori com Kakashi, fãs se perguntavam qual era a grande diferença entre a técnica dele e o Raikiri, variação do Chidori usada por Kakashi.

A primeira grande diferença entre essas duas técnicas é a quantidade de selos usados por cada um dos dois: no Chidori, Sasuke necessita de 9 selos para executá-lo, enquanto no Raikiri, Kakashi precisa de apenas 3 selos.

A segunda diferença entre essas técnicas é a dificuldade de aprendê-las. O Chidori é um Jutsu de dificuldade A, já o Raikiri, por ser uma versão aperfeiçoada da técnica, é um Jutsu de dificuldade S, ou seja, da mesma dificuldade que o Rasenshuriken.

Kakashi criando o Chidori – Reprodução: Naruto

Para completar, enquanto o Chidori é poderoso por si próprio, o Raikiri, sendo uma versão melhorada, requer uma concentração de chakra avançada, que é exemplificado em sua aparência. Além disso, o Raikiri têm uma cor mais intensa que do Chidori, provando a focalização elétrica.

Ou seja, basicamente, o Raikiri é uma versão mais avançada e destrutiva do Chidori. Porém, a técnica de assinatura de Sasuke é muito mais versátil que o Raikiri, por permitir que o seu usuário a modifique das mais diversas formas, algo que lembra bastante o Rasengan de Naruto.

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

Publicado por
Tags: Naruto

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade