Entenda a diferença entre as principais Técnicas de Clonagem em Naruto

Dentre todas as habilidades apresentadas na franquia Naruto, as Técnicas de Clonagem, ou também conhecidas como Bunshinjutsu, estão entre as mais conhecidas, principalmente pela frequência em que foram utilizadas ao longo da história. No entanto, por terem algumas variações, muitos fãs podem acabar se confundindo em relação ao funcionamento dos principais tipos de Técnicas de Clonagem.

Começando pela mais conhecida de todas, a Técnica dos Clones das Sombras foi originalmente criada por Tobirama Senju, mas se tornou um dos jutsus de assinatura de Naruto. A principal característica dessa técnica é que o usuário divide o seu chakra em quantidades iguais entre todos os clones criados, fazendo com que seja impossível distingui-los até mesmo para os portadores de dojutsus como o Sharingan e Byakugan.

Além disso, os clones também armazenam qualquer experiência que tenham vivenciado, transmitindo para o usuário original assim que são desfeitos. Dessa forma, essa técnica também pode ser utilizada para acelerar o processo de aprendizado de outra habilidade, como vimos quando Naruto estava treinando para dominar a Liberação de Vento.

Em seguida, temos a Técnica do Clone de Madeira, que como o próprio nome sugere, só pode ser utilizada por aqueles que dominam a Liberação de Madeira. Nessa técnica, o usuário modifica as células do seu corpo para criar um clone de madeira completamente funcional, que pode viajar longas distâncias e se comunicar com o usuário original.

O clone ainda consegue executar as mesmas técnicas do seu criador e é capaz de se fundir com árvores ou plantas, sendo perfeito para missões de espionagem ou reconhecimento. Uma diferença importante dos Clones de Madeira é que eles não se desfazem ao receber dano, como acontece com os Clones das Sombras.

Por fim, o Limbo é uma Técnica de Clonagem que utiliza o poder do Rinnegan para cria uma espécie de sombra invisível, que só pode ser vista por outro usuário do Rinnegan ou sentida através do Modo Sábio dos Seis Caminhos. Essa técnica foi utilizada somente por Madara durante os eventos finais da Quarta Guerra Mundial Ninja, criando quatro sombras do limbo extremamente resistentes e com um nível de ataque similar ao seu.

No entanto, a principal desvantagem dessa técnica é que após um determinado período de tempo, os clones retornam para o corpo original e não podem ser utilizados novamente logo em seguida.

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade