Anime

Entenda a diferença entre os tipos de armas amaldiçoadas em Jujutsu Kaisen

Em Jujutsu Kaisen, os instrumentos amaldiçoados são basicamente armas imbuídas em energia amaldiçoada, que podem ser utilizadas tanto por Feiticeiros como por pessoas normais para combater Maldições.

No entanto, além de também serem classificadas do Grau 4 ao Grau Especial, nem todas as armas que aparecem na primeira temporada do anime podem ser consideradas instrumentos amaldiçoados.

Por exemplo, na luta contra Noritoshi Kamo, Megumi Fushiguro utilizou um par de tonfas que na verdade são armas normais, mas que Megumi estava momentaneamente infundido com energia amaldiçoada.

Já no caso da katana empunhada por Miwa, embora originalmente a arma também fosse uma espada normal, ao ser infundida com energia amaldiçoada ao longo do tempo, ela está no processo de transformação para se tornar um verdadeiro instrumento amaldiçoado.

Diferente desses dois exemplos, a lança utilizada por Maki é uma instrumento amaldiçoado apenas na parte da sua lâmina, enquanto a sua haste é um bastão normal, e justamente por conta disso, Maki consegue quebrá-la no meio tão facilmente.

Por fim, sobre os instrumentos de Grau Especial, todas as armas classificadas neste nível estão atreladas a uma técnica amaldiçoada, com exceção da Nuvem Espirituosa. Contudo, nem todas as armas com técnicas amaldiçoadas são classificadas como de Grau Especial, como é o caso da Black Rope e da Espada do Extermínio.

Sobre o futuro de Jujutsu Kaisen, recentemente foi anunciado que a série receberá um filme, que adaptará os eventos do Volume 0 do mangá, e tem estreia prevista para a temporada de inverno de 2022 (entre janeiro e março).

Lembrando que o anime de Jujutsu Kaisen está disponível oficialmente com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Jujutsu Kaisen:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade