O arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica do mangá de Dragon Ball Super tem feito um enorme sucesso entre os fãs, e agora que finalmente chegamos ao seu clímax a história parece estar preparando uma grande reviravolta que pode inverter os papéis de Goku e Vegeta.
Como vimos no capítulo 58, após Goku ajudar os demais guerreiros da Terra nas batalhas contra os vários capangas de Moro, o nosso querido Saiyajin finaliza o capítulo já utilizando Instinto Superior Presságio e pronto para enfrentar o vilão.
No entanto, pensando em termos narrativos, se Goku e Vegeta foram derrotados e quase mortos por Moro no começo desse arco, simplesmente não faria sentido apenas um deles conseguir derrotar o vilão. Assim, podemos esperar que Vegeta acabe finalizando o seu treinamento no Planeta Yardrat e retorne para defender a Terra em um momento chave, que possivelmente pode acontecer quando Goku estiver próximo de não conseguir manter o Instinto Superior.
Embora não saibamos muitos detalhes sobre como foi o seu treinamento com Merus, Goku provavelmente aprimorou a ativação e o tempo de duração do Instinto Superior, já que essas foram as suas duas principais fraquezas durante o Torneio do Poder, quando ele ainda não havia dominado a técnica por completo.
Em contrapartida, além de Moro ter passado todo esse tempo absorvendo a energia vital de diversos planetas, ele talvez também conheça o Instinto Superior, principalmente por causa da sua fala no final do mangá, em que ele reconhece que essa não é uma habilidade mortal. Juntando esses dois fatores, a luta de Moro contra Goku sem dúvida irá se prolongar, mas caso Goku atinja o seu limite, esse é o momento perfeito para Vegeta retornar e salvar o dia.
Se olharmos para a forma que esse arco foi construído, Vegeta já vem recebendo gradualmente mais destaque desde o primeiro confronto contra o vilão, e o seu treinamento também recebeu um foco maior, especialmente por causa da introdução do “controle espiritual”, uma forma única de manipulação do ki que pode ser a chave para derrotar Moro.
Assim, caso não tenhamos um desfecho mais clássico com Vegeta e Goku derrotando o vilão juntos, provavelmente será o nosso querido Príncipe dos Saiyajins que dará o golpe final.
- Afinal, quando Broly pode retornar para a história de Dragon Ball Super?
- Afinal, o Torneio do poder de Dragon Ball Super é melhor no anime ou no mangá?
- Capítulo 58 de Dragon Ball Super traz a morte brutal de um vilão
O anime Dragon Ball Super atualmente se encontra em hiato desde março de 2018, quando finalizou o arco do Torneio do Poder. No mangá, a história continua sendo contada normalmente em um novo arco que ocorre após os eventos do filme Dragon Ball Super: Broly.
O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.