Anime

Dragon Ball Super finalmente explicou um mistério de Dragon Ball Z

Em séries longas como Dragon Ball é natural que ocorram alguns furos de roteiro aqui e ali, afinal de contas são tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que o escritor pode acabar se perdendo ao longo do caminho. Porém, algumas vezes fatos que já haviam sido deixados de lado voltam ao protagonismo, como é o caso deste mistério de Dragon Ball Z que foi finalmente explicado em Dragon Ball Super.

Na saga de Majin Boo, Gohan é levado pelo Supremo Senhor Kaioh para treinar com a Espada-Z, que supostamente era uma das armas mais poderosas do universo e daria ao filho de Goku, poderes suficientes para derrotar Majin Boo.

Entretanto, Goku e Gohan acabam se empolgando durante o treinamento e a Espada-Z acaba partida ao meio. Descobre-se então, que ela na verdade continha o Antigo Supremo Senhor Kaioh de 50 gerações atrás, que teria sido aprisionado na espada por uma entidade de imenso poder, até então não revelada.

Muitos anos se passaram desde então, até que Dragon Ball Super finalmente explicou o responsável pelo aprisionamento do Antigo Supremo Senhor Kaioh na Espada-Z! A entidade em questão era ninguém menos do que o próprio Bills, que após acordar de mais um longo período de sono, resolveu sair por ai destruindo o universo.

O fato já havia sido comentado pelo próprio Akira Toriyama em uma antiga entrevista, que tinha como foco o então recente filme da Batalha dos Deuses. Porém, ele agora torna-se oficial já foi contado dentro do cânone da história.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade