Esta é o motivo do Rinnegan não ter os mesmos consequências negativas que o Mangekyou Sharingan em Naruto Shippuden

No mundo de Naruto, o clã Uchiha é agraciado geneticamente com o Sharingan, um olho especial que permite que o usuário tenha grandes vantagens em combate, como visão aprimorada, a habilidade de copiar jutsus de maneira praticamente instantânea e até mesmo prever os movimentos inimigos baseados em sua movimentação corporal.

 

Caso um usuário desse sharingan observe alguém próximo ser assassinado, ele desenvolve o Mangekyou Sharingan, uma evolução ainda mais poderosa da técnica que concede habilidades incríveis, como chamas negras que queimam tudo por sete dias e sete noites, uma proteção de chakra basicamente intransponível, além de poderes exclusivos para cada um que chega nesse estágio.

O problema é que o uso do Mangekyou Sharingan custa muito ao corpo do usuário e seu abuso leva a dores oculares extremas e a eventual cegueira, que inutiliza completamente o Mangekyou.

O Rinnegan é um olho ainda mais especial, somente sendo possível acessar ao misturar o chakra das duas descendências de uma divindade (os Uchiha e os Senju) e possui poderes ainda mais incríveis.  Mas seu uso não tem nenhum malefício.

A razão disso é que para se obter o Rinnegan é necessário desenvolver o corpo e os olhos poderosos o suficiente, ao contrário do Sharingan que é uma kekkei genkai que pode desperta até nos mais frágeis dos Uchiha.

Quem desperta o Rinnegan tem, por padrão, enormes quantidades de chakra e um corpo extremamente resiliente a esse tipo de energia. Dessa forma, o uso constante dos poderes não costuma ser um problema.

Por exemplo, após Sasuke despertar seu Rinnegan, ele não era capaz de utilizar todas as suas capacidades mesmo tendo o charka do Sábio dos Seis Caminhos e sendo um poderoso Uchiha, e antes do uso do Rinnegan causar algum problema em seu corpo, ele simplesmente não tinha reserva de chakras o suficiente para continuar com ele ativado.

Sendo assim, um usuário do Rinnegan que não tenha chakra o suficiente para mantê-lo ativado, vai simplesmente perder os poderes temporariamente, não dando nem tempo de sofrer danos corporais.

Já com o Mangekyou Sharingan, o custo não tão elevado de chakra para a utilização dos poderes permite que o usuário sofra com as consequências negativas antes de seu chakra acabar e seu poder ser interrompido.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade