O mangá de Dragon Ball Super está trazendo de volta o Bardock para a história através de alguns flashbacks do arco do Granola. E mais do que isso, o mangá está flertando com a possibilidade de trazer ele 100% de volta a vida, mas entenda aqui por que isso seria uma péssima ideia para a franquia.
Dragon Ball Super – Entenda por que trazer Bardock de volta é uma péssima ideia
Se Bardock fizer um retorno completo à vida, o primeiro grande problema é que ele remove todo o mistério que torna o pai de Goku tão atraente. A série mostrou breves vislumbres dele que revelam que ele é um guerreiro mais complexo do que visto pela primeira vez, mas essas pequenas coisas são melhores nessas doses menores. A segunda grande questão é que, além de perder a mística inerente do pai de Goku e do passado Saiyajin, Dragon Ball Super não tem o melhor histórico quando se trata de escrever o desenvolvimento real do personagem como foco principal.
Há também a questão de para onde Bardock vai depois que seu papel imediato for concluído aqui. Digamos que você o traga de volta à vida e ele ajude a derrotar Gas, e depois? Veja o que aconteceu com Broly e Freeza depois de trazê-los de volta à história, eles são praticamente inexistentes através de dois grandes arcos que lidaram não apenas com Freeza, mas também com a raça Saiyajin. A menos que haja um arco Saiyajin completo chegando (o que jogaria todo esse argumento fora, sem dúvida), trazê-lo de volta não seria nada além de uma façanha divertida por um tempo.
Confira também:
- Existe alguma chance de termos novidades sobre Dragon Ball Super 2 nesse ano?
- Ilustrador de Dragon Ball Super fala sobre a participação de Toriyama no novo arco do mangá
- Dragon Ball – Afinal, por que o Rei Cold nunca foi ressuscitado?
- Primeira aparição de Bulma em anime não aconteceu em Dragon Ball
Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.