Embora sejam dois dos personagens mais antigos de Dragon Ball, não é segredo para ninguém que Piccolo e Kuririn acabaram não acompanhando o nível de poder dos demais lutadores da série. Mesmo ambos sendo forte o suficiente para combaterem alguns vilões, o episódio mais recentemente de Super Dragon Ball Heroes mostrou de forma bem clara que eles ainda não conseguem lidar com os desafios atuais do anime.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Dando um pouco mais de contexto, após a luta de Goku e Beerus ser interrompida pela chegada da versão Xeno de Vegeta e Goku, vemos o surgimento da Árvore do Universo, uma gigantesca estrutura criada por Fu a partir da Semente do Universo.
O vilão ainda revela que o seu principal objetivo com a árvore é drenar a força vital de todos os planetas para criar um novo universo. Enquanto essa absorção de energia começa, Piccolo e Kuririn inicialmente foram os únicos que sentiram a sua força vital se esvair, com o efeito sendo interrompido graças à interferência de Beerus, que momentaneamente utilizou a sua própria energia para evitar que os outros ficassem mais fracos.
Caso a absorção da árvore continuasse, provavelmente os demais Guerreiros Z também sentiriam os efeitos, mas como Piccolo e Kuririn eram os que possuíam menos Ki do grupo, eles foram os primeiros afetados.
Curiosamente, o poder de drenar a energia vital de planetas inteiros também está sendo explorado no mangá de Dragon Ball Super, especificamente pelo vilão Moro, que com essa habilidade conseguiu nocautear Goku e Vegeta.
- Novo arco de Dragon Ball Heroes terá o retorno de Bardock
- Dragon Ball Heroes apresenta Chronoa, a Kaiohshin do Tempo
Super Dragon Ball Heroes é um anime promocional do cardgame de mesmo nome lançado exclusivamente no Japão.
O anime geralmente recebe um novo episódio todo mês, e mesmo não sendo canônico conta com algumas excelentes ideias que ainda não foram exploradas na história oficial de Akira Toriyama.