Anime

Dragon Ball – Afinal, por qual motivo a luta entre Goku e Freeza demorou tanto?

Por mais que a franquia Dragon Ball seja conhecida pelas suas lutas intensas, os fãs sabem muito bem que alguns desses combates nem sempre possuem um ritmo ideal, principalmente aqueles que são prolongados por muitos episódios.

O maior exemplo disso é a inesquecível luta entre Goku e Vegeta em Dragon Ball Z, que é ao mesmo tempo a mais icônica batalha da franquia e a luta mais demorada de todas. Começando efetivamente no episódio 87 de Dragon Ball Z, que possui o nome apropriado de “Começa a Batalha Final”, o confronto entre os dois se estendeu até o final do episódio 105, quando Freeza finalmente foi derrotado.

Assim, durando bem mais do que os 5 minutos que faltava para Namekusei explodir, a luta teve ao todo 19 episódios, o que certamente ainda faz muitos fãs se questionarem sobre o motivo para esse combate ter demorado tanto.

A resposta para isso é mais simples do que parece, pois como o anime estava quase alcançando os capítulos mais recentes do mangá, a Toei Animation foi forçada a diminuir o ritmo de adaptação, inserindo diálogos repetitivos, golpes que não levavam para lugar nenhum e arrastando a luta o máximo possível.

Para termos de comparação, antes da luta começar, cada episódio do anime adaptava geralmente 2 capítulos do mangá, mas durante a batalha, esse número foi reduzido para 1, além de episódios inteiramente fillers, como o 102.

Por conta disso, após a Saga de Freeza, para permitir que Akira Toriyama lançasse os novos capítulos sem tanta pressão, o anime se distanciou um pouco mais do mangá ao inserir a saga filler de Garlic Jr. O mesmo aconteceu depois da Saga de Cell, com o curto arco filler do Torneio do Outro Mundo.

Lembrando que você pode assistir todos os episódios já lançados do anime de Dragon Ball Super através da Crunchyroll.

Confira também outras notícias de Dragon Ball:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade