Embora já fosse muito querido entre os leitores do mangá de Demon Slayer, Kyojuro Rengoku, o Pilar das Chamas, tem se tornado ainda mais popular agora com o retorno do anime, com muitos fãs se apaixonando pela personalidade e bondade desse habilidoso espadachim.
Pensando nisso, caso você queira saber mais sobre Rengoku, preparamos um artigo especial explicando qual é o significado em japonês do seu nome e sobrenome. Para isso, também contamos com a ajuda de Junko, autora do blog The Sekai Kokesh.
Começando pelo nome da sua família, “Rengoku” significa “Purgatório“, que segundo o catolicismo é o local onde as almas ficam entre o céu e o inferno. Já “Kyojuro” é a junção de três kanjis com significados bem diferentes.
O primeiro deles é o “杏 kyō”, que significa “damasco”, uma fruta que por fora possui uma coloração vermelha e amarela bem semelhante ao icônico cabelo de Rengoku. Já “寿 ju” é um kanji relativamente comum no Japão, tendo o significado literal de “longevidade ou vida”, sendo usado geralmente em celebrações ou festivais.
Por fim, “郎 rō” é um kanji que aparece com frequência em nomes masculinos, incluindo no de “Tanjiro”, podendo ser traduzido como “homem ou filho”.
A segunda temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba estreou no dia 10 de outubro com a adaptação do arco do Trem Infinito, que conta com cenas adicionais em relação à versão do filme e uma nova trilha sonora. Posteriormente, no dia 5 de dezembro, o anime iniciará o arco do Distrito do Entretenimento.
Confira também outras notícias de Demon Slayer:
- Fãs de Kimetsu no Yaiba enfrentam fila gigantesca para comprar um balde de pipoca da Nezuko
- Kimetsu no Yaiba – Entenda o motivo de Giyu Tomioka usar um haori com dois padrões diferentes
- Kimetsu no Yaiba – 5 fatos que você provavelmente não sabia sobre Shinobu, a Pilar dos Insetos
- Saiba o significado das diferentes cores das Lâminas de Nichirin em Kimetsu no Yaiba
- Kimetsu no Yaiba – Saiba o que significa as inscrições nas espadas dos Caçadores de Demônios