Demon Slayer Infinity Castle sofre perda importante após sucesso histórico em 2025

Mesmo após quebrar recordes de bilheteria com o primeiro filme da trilogia Demon Slayer Infinity Castle, a franquia sofreu um revés marcante no início de 2026. O longa arrecadou mais de 100 bilhões de ienes ao redor do mundo em poucos meses, tornando-se o filme de anime mais lucrativo da história. No entanto, apesar do desempenho comercial impressionante e da aclamação crítica, a produção da Ufotable não conseguiu vencer na principal premiação em que foi indicada.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

Demon Slayer perde o Globo de Ouro para KPop Demon Hunters

Na 83ª edição do Globo de Ouro, Demon Slayer: Infinity Castle foi derrotado por KPop Demon Hunters, animação musical da Netflix, na categoria de Melhor Filme de Animação. A produção americana também venceu na categoria de Melhor Canção Original e foi indicada à categoria de Realização Cinematográfica e de Bilheteria, onde acabou perdendo para Sinners.

Estúdio de Demon Slayer reforça que não pretende usar IA na produção do anime

PUBLICIDADE

Lançado em junho de 2025, KPop Demon Hunters se tornou o título original mais assistido da história da Netflix, com mais de 500 milhões de visualizações globais. O sucesso foi tão expressivo que, para muitos analistas, a derrota de Demon Slayer já era prevista. Apesar de o anime ter sido um marco histórico, é raro uma produção japonesa vencer grandes premiações americanas, ainda mais considerando que foi indicada em apenas uma categoria.

Vale lembrar que apenas em 2024 um anime venceu pela primeira vez o Globo de Ouro na categoria de Melhor Animação, com O Menino e a Garça, de Hayao Miyazaki. Demon Slayer até foi indicado ao prêmio, o que já representou um feito notável, mas a concorrência com uma produção mais próxima do gosto ocidental foi um obstáculo difícil de superar.

Próximos passos da trilogia Infinity Castle

Mesmo com a derrota, o futuro da franquia continua promissor. A Ufotable ainda não confirmou a data de lançamento da Parte 2 da trilogia Infinity Castle, mas é praticamente certo que ela não chegará aos cinemas ainda em 2026. O arco do Castelo Infinito é o mais longo da obra e marca o início da batalha final contra Muzan Kibutsuji, que reúne todos os demônios no castelo para eliminar de vez os Caçadores de Demônios.

Na trama, os protagonistas são arrastados para um labirinto sobrenatural criado pela Arte Demoníaca do Sangue de Nakime, a demônio do Biwa. A Parte 1 foi elogiada especialmente pela qualidade da animação, superando expectativas mesmo para os padrões já elevados da Ufotable.

Além disso, Demon Slayer segue indicado a outros prêmios importantes, como o BAFTA e o PGA (Producers Guild of America Awards). Na cerimônia do Astra Film Awards, o anime também perdeu para KPop Demon Hunters, mas foi homenageado com o prêmio especial Animation is Cinema.

Confira também:

Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba, é uma série japonesa de mangás shōnen escrita e ilustrada por Koyoharu Gotōge.

O mangá é serializado desde fevereiro de 2016 na revista semanal Weekly Shonen Jump, sendo compilada, até o momento, em 17 volumes tankōbon pela editora Shueisha.

Demon Slayer acompanha a história de Tanjiro, um jovem que tem sua família exterminada por Muzan Kibutsuji, o líder dos Oni, e sua irmã mais nova, Nezuko, transformada em Oni. Depois deste acontecimento, ele se junta aos exterminadores de Oni em busca de uma forma de reverter a transformação da irmã e salvá-la desse destino.

Demon Slayer atualmente possui duas temporadas completas. Além disso, os filmes de Demon Slayer adaptam arcos importantes da história entre estas temporadas.

Você pode assistir ao anime de Demon Slayer na Crunchyroll e parcialmente na Netflix. Já o mangá de Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.