Subscribe for notification

Criador de One Piece revela o motivo da mãe de Luffy nunca ter sido apresentada

Ao longo dos mais de 20 anos de One Piece, Eiichiro Oda construiu uma história verdadeiramente extensa, e por mais que ele tenha tentado conectar todos os pontos desse vasto mundo, ainda existem diversos mistérios não resolvidos.

Um deles é sobre a mãe biológica de Luffy, que diferente do seu pai, nunca foi citada na história. No entanto, o motivo para isso foi revelado recentemente pela dubladora de Luffy, Mayumi Tanaka, que fez exatamente esse questionamento para o autor em uma entrevista.

Como traduzido pelo usuário do Twitter conhecido como @SoulstormOP, Tanaka explica que Oda fez isso de forma proposital, já que ele quis começar a jornada de Luffy depois de ele ter deixado os seus pais.

“Em uma entrevista recente com Mayumi Tanaka (dubladora de Luffy) ela estava interessada na mãe de Luffy, então perguntou para Oda e ele respondeu: ‘A aventura de Luffy começou depois que ele deixou os braços de sua mãe. Eu quero contar a história desse jovem, então a sua mão não faz parte dela.’”

Anteriormente, na SBS (Sempre Bom Saber) do Volume 78, Oda já havia abordado esse assunto de  forma bem-humorada quando um fã questionou o motivo de terem tantos personagens com mães desconhecidas ou que já faleceram.

“Entendo. Bem, a resposta é simples. É porque ‘Mãe’ é o antônimo de ‘Aventura’. Por favor, não escreva isso em uma prova”, brincou Oda.

Além disso, se olharmos para o bando do Chapéu de Palha, diversos outros personagens nunca tiveram as suas mães biológicas apresentadas, como Zoro, Nami, Chopper, Franky e Brook.

Escrito por Eiichiro Oda, One Piece acompanha o jornada de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha que junto da sua tripulação sonha em se tornar o Rei dos Pitaras. Ao todo, o anime e mangá já possuem mais de 900 capítulos, com o atual arco se passando no país de Wano.

O anime de One Piece pode ser acompanhado oficialmente no Brasil e com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Este website utiliza cookies