InícioAnimeCriador de Naruto revela como se inspirou em Quentin Tarantino e Michael...

Criador de Naruto revela como se inspirou em Quentin Tarantino e Michael Bay

PUBLICIDADE

Tendo conquistado fãs de diferentes gerações e permanecendo extremamente popular, Naruto é uma das mais bem-sucedidas franquias do mundo dos animes e mangás. No entanto, algo que muitos podem não saber é que Masashi Kishimoto, o criador da obra, se inspirou em alguns diretores de cinema famosos para construir o seu mangá.

PUBLICIDADE

Em uma entrevista datada de 2008 realizada pelo Los Angeles Times, Kishimoto falou um pouco mais sobre as suas influências, revelando que se inspirou em diretores como Quentin Tarantino, Michael Bay e Takeshi Kitano.

“Eu assisto muitos filmes e tendo a ser influenciado por cenas que me intrigam, que me fazem querer usar os mesmos efeitos ou técnicas”, explicou Kishimoto. “Certa vez, adotei a técnica do Takeshi Kitano de filmar objetos de uma grande distância para abafar a emoção na cena. Gosto da maneira como Quentin Tarantino cria uma cena usando uma série de close-ups ou mostrando imagens de pessoas andando em alguma rua comum em câmera lenta. Eu gostaria de conseguir esse tipo de efeito em câmera lenta no mangá, mas é bastante difícil de desenhar. Também gosto da técnica de Michael Bay de filmar uma cena contra a luz de fundo. Eu gostaria de tentar isso no mangá, mas, novamente, seria bem difícil”, revelou o autor.

PUBLICIDADE

Criador de Naruto se inspirou em Quentin Tarantino e Michael Bay

Ainda na mesma entrevista, Kishimoto também afirma que inicialmente não esperava que Naruto fizesse um sucesso mundial, mas acredita que um dos fatores que contribuíram para isso foram as suas diversas influências.

“Não pensei muito sobre os leitores estrangeiros quando comecei Naruto, mas sabia que muitos dos artistas que me influenciaram já haviam sido aceitos no exterior. Todas as pessoas pelas quais fui influenciado tiveram muito sucesso em outros países, talvez por isso seja mais fácil meu trabalho ser aceito. Naruto deve muito a esses artistas que ganharam aceitação e popularidade no exterior”, concluiu o mangaká.

Publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também:

 

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.