Categorias: Anime

Criador de Haikyuu compartilha adorável mensagem no último capítulo do mangá

Com o lançamento do seu capítulo 402 no último domingo (19), o mangá de Haikyuu foi oficialmente finalizado após mais de 8 anos de serialização na Weekly Shonen Jump.

Assim, além do desfecho dessa emocionante história que fez tantos fãs de apaixonarem pelo voleibol, o capítulo final também contou com uma última mensagem de Haruichi Furudate, o criador da obra, em que ele agradece imensamente a todos que apoiaram e acreditaram no mangá.

A nota final do autor foi compartilhada na edição mais recente da Shonen Jump e traduzida do japonês pelo usuário do Twitter conhecido como @WSJ_manga. Confira abaixo:

“O comentário final de Haruichi Furudate na Jump após a conclusão de Haikyu!!: Eu tive uma super sorte de ser serializado em uma revista cheia de monstros! Muito obrigado!!”

Durante um bom tempo após o lançamento do seu último capítulo, Haikyuu esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter em diversos países, incluindo o Brasil, em que os fãs expressaram todo o seu carinho pela obra na hashtag “ThankYouHaikyuu”.

Sobre o lançamento dos seus dois volumes restantes, o Volume 44 sairá no Japão no dia 4 de agosto, enquanto o Volume 45 junto como o guidebook da obra serão lançados dia 4 de novembro.

Com esse encerramento, Haikyuu agora se junta a Kimetsu no Yaiba e The Promised Neverland como os três grandes mangás de Shonen Jump que foram finalizados esse ano.

Escrito por Haruichi Furudate e publicado na Shonen Jump desde 2012, Haikyuu conta a história de Shoyo Hinata, um jovem estudante do ensino médio que se apaixonou pelo voleibol e agora deseja se tornar uma lenda do esporte assim como o seu ídolo. A adaptação em anime de Haikyuu atualmente está na sua quarta temporada, com o seu segundo cour prometido para outubro deste ano.

Todos os episódios do anime de Haikyuu podem ser assistidos oficialmente e com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

Este website utiliza cookies