Toriyama é o grande criador e mestre por trás da franquia Dragon Ball, e ele falou em entrevista que o especial de Bardock, que não foi feito por ele, o fez chorar de tanta emoção.
- 5 melhores lutas de Goku em Dragon Ball Z
- Nova Promo do Dragon Ball Super 69 coloca Vegeta na mira de Granola
Se você não sabia, o especial de Bardock foi lançado em outubro de 1990. O especial prometia expandir a história de Dragon Ball Z assim que o anime começou a ganhar velocidade no exterior. O projeto foi pensado para ser não canônico já que Toriyama não trabalhou no especial, mas isso foi rapidamente deixado de lado. A história anterior de Bardock foi rapidamente adotada pelos fãs e também por Toriyama.
Criador de Dragon Ball fala que o especial de Bardock o fez chorar
“Aquele especial foi bom. Eu chorei. Como você pode fazer uma história tão melhor do que o mangá original?”, disse o Toryama em entrevista. O criador deu uma entrevista conjunta com Takao Koyama na época, já que este último co-escreveu o roteiro.
Claramente, Toriyama era um fã deste especial do anime, então isso mostra o quão disposto o artista estava em trazer influência externa para sua franquia. Afinal, fazer o criador de Dragon Ball chorar com uma história secundária não é para qualquer um.
Confira também
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.