Cowboy Bebop é um dos animes mais aclamados de todos os tempos, sendo uma verdadeira referência quando o assunto é ficção cientifica, aproveitando alguns dos melhores aspectos desse gênero e ficando bastante popular aqui no ocidente.

Agora, Shinichiro Watanabe, diretor responsável pelo anime, revelou que a projeto só saiu do papel graças a Star Wars, ou melhor, a trilogia de prequels.

Em uma recente entrevista compartilhada pelo Otaquest, Watanabe foi questionado sobre as condições que levaram à existência de Cowboy Bebop e revelou da importância da franquia de George Lucas para que o anime existisse (via Comicbook).

“Houve um burburinho muito real nas ruas em relação a um renascimento de ‘Star Wars’ que deixou todo mundo empolgado. Isso despertou o interesse da divisão de brinquedos da Bandai em produzir algo com naves espaciais como elemento central – eles achavam que tanto a série quanto as mercadorias derivadas venderiam bem. É por isso que oferta do meu projeto ‘Bebop’ foi realizada.”

Watanabe ainda revela que tudo aconteceu muito rápido e ele acabou criando o conceito de Cowboy Bebop em praticamente 3 dias.

“Masahiko Minami, que agora é o presidente do Studio Bones, era alguém que eu conhecida há bastante tempo. Ele tinha se aproximado de mim para perguntar se eu tinha boas ideias para um novo projeto, e depois de cerca de 2 ou 3 dias de reflexões, veio à tona algo que eu tinha pensando por mais ou menos uma hora, chamado Bebop. Normalmente, as coisas são juntadas rapidamente se tornam grandes sucesso, ao invés daqueles que você pensa meticulosamente.”

Lançado originalmente em 1998, Cowboy Bebop acompanha a jornada de um grupo de caçadores de recompensas liderados por Spike Spiegel, que viajam o Sistema Solar na sua nave Bebop. Além de uma trilha sonora que faz bastante uso do jazz, o anime conta com as mais variadas influências, desde ficção científica até os clássicos filmes de velho-oeste.

Recentemente, foi revelado que a Netflix está produzindo um live-action do anime, que ainda não possui data de estreia.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?