Anime

Conheça o mangá Chaos Alchemist, a história que é completamente inversa a de Naruto

Hoje vamos dar uma olhada no que o mangá de Chaos Alchemist propõe, que tem uma história que inverte completamente Naruto e muitos outros Shonens da indústria.

No mangá Chaos Alchemist, um Deus compartilha uma relação semelhante com seu hospedeiro como Kurama faz com Naruto, exceto que é completamente ao contrário.

Chaos Alchemist conta a história de um homem outrora poderoso chamado Gu Yun, que perde todas as suas habilidades no dia em que um misterioso selo aparece em sua mão, três anos atrás, uma circunstância infeliz que leva sua seita a rebaixá-lo de um membro de alto escalão a um ninguém que é perpetuamente sujeito ao ridículo.

Chaos Alchemist e a “semelhança” com a história de Naruto

Gu logo descobre que um Deus tem roubado seus poderes para ajudá-lo a se recuperar de um evento não revelado que quase culminou em sua morte. O deus escolhe Gu por conta de suas habilidades e cria o selo para servir como mecanismo para obter os poderes de Gu.

Isso é essencialmente o oposto do que transparece em Naruto, cujo personagem homônimo consegue a Raposa Demônio de Nove Caudas chamada Kurama selada dentro dele ao invés de Kurama escolhê-lo.  Kurama concede a ele poderes incríveis que o jovem shinobi aprende a dominar ao longo da série, desbloqueando várias formas que se manifestam de maneiras diferentes.

Em relação ao chaos alchemist, não haveria muita história se Gu não pudesse recuperar seus poderes de volta, então, curiosamente, ele e o deus logo entram em um acordo que emula o papel de Naruto como Jinchuriki, até certo ponto. Em troca de Gu não cortar o selo de sua mão, o deus permite que seu hospedeiro complete seu reino divino, onde ele pode treinar para ganhar e até mesmo transcender as habilidades que ele originalmente possuía enquanto o deus continua a sugar seus poderes.

Embora Gu seja talentoso, é improvável que ele venha a forjar o mesmo tipo de relacionamento com o deus em seu mangá que Naruto eventualmente compartilha com Kurama. Gu já expressou seu desprezo pelo deus e zomba dele abertamente, principalmente ao notar a pequena estatura deste, para o desgosto do deus.

A repulsa de Gu, sem dúvida, deriva do fato de que o deus escolheu roubar seus poderes e, assim, destruir sua vida quando Kurama nunca quis ser selado dentro de Naruto; ambos estavam tão descontentes com a situação atual quanto o outro.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por
Tags: Naruto

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade