Este é o usuário de genjutsu mais subestimado em Naruto

Quando se fala de grandes genjutsu, se fala muito dos Uchiha. Principalmente de Madara e Itachi. As vezes até Sasuke entra na contagem, além de Kaguya Otsutsuki. Mas um grande usuário de genjutsu, geralmente subestimado, é Madar… Obito Uchiha!

Mas apesar de não ter feitos tão estratosféricos como os que citei anteriormente, Obito tem alguns dos feitos mais impressionantes em termos de técnicas de ilusão e controle mental.

Por exemplo, ainda na adolescência, Obito conseguiu colocar uma Besta com Cauda sob seu controle. E não qualquer uma, mas Kurama, a poderosa Raposa de Nove Caudas. Isso utilizando meramente seu único Sharingan simples — uma vez que o Mangekyou Sharingan de Obito não lhe dava nenhuma técnica de genjutso.

Mesmo o verdadeiro Madara Uchiha se mostrou utilizando o Mangekyou para controlar Bestas com Cauda ou até mesmo seus Rinnegan.

Mais impressionante que isso, Obito controlou por anos o Quarto Mizukage, Yagura. Impressionante porque Yagura era um Jinchuuriki Perfeito. E sabemos que Jinchuurii perfeitos são praticamente imunes ao controle ilusório do genjutsu, uma vez que a Besta com Cauda pode simplesmente desregular o fluxo de chakra do usuário e salvá-lo da técnica.

Vimos isso quando, por exemplo, Killer Bee escapou instantaneamente do genjutsu de Sasuke. Escapou tão rapidamente que o Uchiha sequer teve tempo de reagir ao contra-ataque, recebendo uma lesão que seria fatal não fosse o auxílio de seus companheiros.

Ou seja, Obito fez valer de seu genjutsu nas duas situações mais difíceis de fazer isso acontecer na série. E isso é certamente impressionante.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade