InícioAnimeConfira todas as séries derivadas do universo de Attack on Titan

Confira todas as séries derivadas do universo de Attack on Titan

Desde sua estreia em 2009, o universo de Attack On Titan tem cativado o público com seu mundo obscuro e trama emocionante. Esse sucesso se estendeu para além da série original, dando origem a várias séries derivadas de Attack On Titan.

PUBLICIDADE
Attack on Titan - Idade, altura e aniversário de cada personagem principal
Reprodução: Attack on Titan

A cada spin-off, os fãs têm a oportunidade de explorar o rico mundo de Attack On Titan de diferentes maneiras, com novos personagens, histórias e pontos de vista. Desde os prelúdios aos epílogos, as séries derivadas oferecem aos fãs uma infinidade de maneiras de se envolver ainda mais com esse mundo inquietante e emocionante.

PUBLICIDADE

Com uma ampla gama de formatos, desde mangás a animes e até mesmo entradas live-action, pode ser desafiador saber por onde começar a explorar as várias séries derivadas de Attack On Titan.

Embora algumas adições à franquia sejam fantásticas, outras podem parecer redundantes ou fracas em comparação com a série original. Com este guia, os fãs podem aproveitar ao máximo o universo expandido de Attack On Titan e descobrir novos favoritos ao longo do caminho.

Confira abaixo uma lista com todas as séries derivadas de Attack on Titan:

Todas as séries derivadas do universo de Attack on Titan

1. Attack on Titan: Lost Girls

Lost Girls iniciou como uma light novel contendo três histórias distintas, que posteriormente foram adaptadas em mangá e um anime com três episódios em 2017. Fiel ao seu título, a série derivada coloca em destaque as personagens femininas de Attack On Titan.

PUBLICIDADE

Cada história narra um ponto de vista diferente: uma centrada em Annie Leonhart enquanto ela busca por uma garota desaparecida; outra apresenta Mikasa Ackerman sonhando com um mundo em que seus pais ainda estão vivos; e a última história apresenta uma conversa entre Mikasa e Annie sobre suas razões para se juntar ao exército, durante uma pausa no treinamento.

Juntas, essas histórias expandem o mundo de Attack On Titan e dão às personagens femininas a oportunidade de brilhar em suas próprias narrativas.

2. Attack on Titan: No Regrets

PUBLICIDADE

No Regrets é um mangá que se baseia na visual novel A Choice with No Regrets, e serve como uma parte inicial do enredo principal de Attack On Titan. A série segue o personagem favorito dos fãs, Levi Ackerman, desde a sua infância como um criminoso e chanceler, até o momento em que ele conhece Erwin Smith e se junta ao Survey Corps.

Adaptado em um OVA de duas partes que veio com a edição especial dos volumes 18 e 19 do mangá, o foco principal da série é fornecer mais informações sobre Levi e seus primeiros anos, acrescentando profundidade ao personagem e explicando suas ações na história principal.

Embora seja uma série de construção de mundo, No Regrets oferece uma nova perspectiva à série principal e é uma adição imperdível para os fãs que procuram se aprofundar no universo de Attack On Titan.

PUBLICIDADE

3. Attack on Titan e Attack on Titan: End of the World

Dividido em duas partes lançadas em 2015, o filme live-action de Attack On Titan segue a história do mangá com algumas mudanças sugeridas pelo criador, Hajime Isayama. A história é transferida para o Japão e alguns personagens são alterados, o que criou uma controvérsia entre os fãs.

Hajime Isayama afirmou que queria que os filmes ficassem isolados e independentes da história original. Além disso, como os filmes foram produzidos antes da conclusão do mangá, eles tiveram que criar seu próprio final. No entanto, apesar dessas alterações, os filmes são divertidos por si só.

PUBLICIDADE

Eles são ambiciosos e tentam trabalhar em elementos de vários gêneros diferentes, tudo isso em um ritmo acelerado. Embora não sejam perfeitos, os filmes são uma boa opção para uma noite de filme duplo e agradarão aos fãs de ação e fantasia.

4. Attack on Titan: Before the Fall

Confira todas as séries derivadas do universo de Attack on Titan
Reprodução: Attack on Titan: Before the Fall

Before The Fall é uma série de light novels adaptada em um mangá, ambientada 70 anos antes da série principal. A primeira metade da história segue Angel Aaltonen, criador do Equipamento de Manobra Vertical, e tem um tom de ficção histórica.

PUBLICIDADE

Já a segunda metade se concentra em Kuklo, um menino odiado e temido por ser filho de um Titã, que luta para superar seu passado e o preconceito dos outros. Embora a primeira parte seja única, a segunda recauchuta terrenos já bem explorados na franquia. No entanto, ainda é uma adição interessante ao universo de Attack On Titan.

5. Attack on Titan: Counter Rockets

Confira todas as séries derivadas do universo de Attack on Titan
Reprodução: Attack on Titan: Counter Rockets

Attack On Titan: Counter Rockets é uma websérie de três episódios que foi criada para promover os filmes live-action e apresenta uma continuidade diferente desses filmes.

PUBLICIDADE

A série segue o dia-a-dia dos escoteiros e explora como eles são afetados pelos segredos que guardam, com destaque para Hange e a criação do Equipamento de Manobra Vertical nessa continuidade. A série tem um aspecto slice-of-life bem tratado e um ritmo mais lento que permite apreciar o design de cenários live-action.

Embora seja uma curiosidade interessante para aqueles que não estão tão interessados nos filmes live-action, para aqueles que querem desfrutar dos filmes em toda a sua extensão, Counter Rockets é um must-watch, pois abrange alguns detalhes da trama que não estão presentes nos filmes.

6. Attack on Titan: Junior High

PUBLICIDADE

Attack On Titan: Junior High é um mangá de paródia que foi adaptado em uma série de anime curta e apresenta os personagens em um estilo chibi, frequentando uma escola secundária caótica ao lado de um campus escolar especificamente para Titãs.

As piadas são decentes, mas comparadas a outras séries de comédia escolar, parecem bastante genéricas e voltadas apenas para fãs hardcore de Attack On Titan. A adaptação em anime possui os mesmos problemas, mas a animação funciona melhor para a comédia, tornando-o um divertido relógio casual.

7. Attack on Titan: High School

Confira todas as séries derivadas do universo de Attack on Titan
Reprodução: Attack on Titan: High School
PUBLICIDADE

Attack On Titan: High School é uma sequência de Attack On Titan: Junior High, que muda os personagens para um ambiente escolar secundário e prepara o cenário para muita comédia e caos.

A história segue Eren Yeager e seus amigos em sua nova escola, a Marley Academy, que abriga tanto humanos quanto titãs. Eles transferem para lá para salvar seus amigos Ymir, Bertolt, Reiner e Annie, mas são considerados demônios pela Marley Academy, o que leva a intimidação.

Embora semelhante a Attack On Titan: Junior High, a série tenta desenvolver uma história mais coerente, mas parece um pouco fina. No entanto, como é curta, não se estende além do seu propósito.

PUBLICIDADE

 

As duas primeiras da lista são excepcionais, apresentando uma notável distinção do restante. A atenção voltada para Mikasa e Annie é uma revigorante mudança de perspectiva.

A versão em anime também merece destaque, pois oferece uma maior profundidade à história das personagens e apresenta uma animação belíssima. É uma recomendação imperdível tanto para os fãs do mangá quanto para os amantes do anime.

PUBLICIDADE

Confira também:

Confira todas as séries derivadas do universo de Attack on Titan
Reprodução: Attack on Titan

Escrito por Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin ou Attack on Titan, se passa em um mundo onde a humanidade vive em cidades rodeadas por gigantes muralhas para se proteger dos Titãs, criaturas gigantescas que possuem o único instinto de devorar humanos.

PUBLICIDADE

O anime segue os passos de Eren Jaeger, um jovem com a misteriosa habilidade de transformar-se em Titã, que acaba entrando para o Time de Reconhecimento com o objetivo de vingar-se da tragédia a qual tirou a vida do pai dele e destruiu sua terra natal.

Attack on Titan pode ser conferido por completo na Crunchyroll. Já o mangá de Attack on Titan é publicado no Brasil pela Panini.

Você também pode comprar o mangá de Attack on Titan na Amazon, com desconto e frete grátis (para Prime) em muitos dos itens.

No post de hoje comentamos sobre: Confira todas as séries derivadas do universo de Attack on Titan.

PUBLICIDADE
Beatriz Pereira
Beatriz Pereira
Beatriz Pereira, ou Bhya Stark pros íntimos, é Acadêmica de Jornalismo - UFPI, além de ser a primeira cosplayer e cosmaker do Critical Hits e apaixonada por animes. É fã de carteirinha de Naruto e está sempre com um projeto de cosplay diferente, seja aqui, seja no instagram dela.