Anime

Como um novo Hokage é escolhido em Naruto

No universo de Naruto, Hokage é o título entregue ao ninja responsável por liderar e governar a Vila da Folha. Ao todo, Konoha já teve sete Hokages diferentes, mas algo que muitos fãs podem ficar em dúvida é em relação ao processo para eles serem escolhidos.

Embora poucos detalhes tenham sido mostrados na série, desde Hashirama Senju, geralmente o atual Hokage escolhe o seu sucessor pouco antes de se aposentar, como visto quando Hiruzen escolheu Minato para ser o Quarto Hokage ou quando Kakashi apontou Naruto para ser o seu sucessor como Sétimo Hokage.

No entanto, caso isso não seja possível, em situações em que o Hokage morreu ou esteja incapacidade, a nomeação do próximo Hokage é feita feita pelo daimyo do País do Fogo junto com o seu comitê, o Conselho de Konoha, o Jonin Comandante e um membro da Anbu.

Reunião para escolher o Sexto Hokage – Reprodução: Naruto

Após o Ataque de Pain, quando Tsunade ficou em coma ao usar todo o seu chakra para salvar os habitantes da vila, Danzo reuniu esse conselho para se candidatar como Sexto Hokage, mas acabou morrendo antes disso e Tsunade retornou ao cargo depois de acordar.

Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

 

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade