Anime

Como Ultraman e Kamen Rider influenciaram na criação de Goku Black em Dragon Ball Super

Dentre os novos vilões apresentados em Dragon Ball Super, Goku Black é certamente um dos mais icônicos. Fazendo a sua estreia na Saga de Trunks do Futuro, o personagem causou muitos problemas para os nossos queridos Saiyajins.

No entanto, algo que muitos fãs podem não saber é que o conceito de Goku Black foi originalmente inspirado em Ultraman e Kamen Rider, duas das mais famosas franquias de tokusatsu do mundo.

Essa revelação ocorreu no volume 4 do mangá de Dragon Ball Super, na seção “Tori-Toyo Free Talk”, onde Akira Toriyama e Toyotaro conversam sobre os diversos aspectos da história do mangá. Em um trecho desse bate-papo, ao ser questionado sobre como teve a ideia para criar Goku Black, Toriyama afirmou que se baseou nos conceitos do “Fake Ultraman” e “False Kamen Rider”.

“Mudando de assunto, tenho uma pergunta sobre os personagens do arco de Trunks do Futuro. Acho que os inimigos tiveram mais impacto desta vez. Sobre Goku Black, como você teve a ideia para ele?”, perguntou Toyotaro.

Toriyama respondeu, “Era algo que eu queria experimentar ao menos uma vez. Algo como ‘Fake Ultraman’ e ‘False Kamen Rider’. Eu queria fazer o ‘False Son Goku’ (risos)”.

Você pode assistir todos os episódios já lançados do anime de Dragon Ball Super através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Dragon Ball:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade