Como funciona o Jutsu de Insetos de Shino em Naruto

Apesar de não ter tido tanto destaque em Naruto Shippuden, Shino Aburame ganhou destaque na fase clássica por possuir uma das técnicas secretas mais interessantes de toda série: o controle dos insetos kikaichu.

Em suma, a técnica especial do clã Aburame resume-se em trabalhar de maneira simbiótica com estes insetos, de maneira que o hospedeiro possa controla-los a vontade, em troca de alguns “favores” bastante específicos. Portanto, hoje vamos te explicar como funciona o Jutsu de Insetos do Shino em Naruto.

Por ser membro do clã, Shino foi “infundido” com os insetos ainda bebê, e desde então os alimenta com o próprio chakra. Conforme foi crescendo, sua habilidade de controlar e solicitar que o enxame de insetos realize tarefas específicas foi melhorando, a ponto de torna-lo extremamente útil e letal no campo de batalha.

Os insetos do clã Aburame podem tanto servir para criar clones do usuário – de maneira similar ao clone da sombras, como também atacar o oponente. Além dos kikaichu, existe outra variação destes insetos chamados de kidaichu, que tem como principal características o fato de serem carnívoros e poderem consumir a carne do oponente.

Shino também é excelente em encontrar oponentes no campo de batalha, ao solicitar que um inseto fêmea se grude ao corpo do inimigo. Depois disso, não importa quanto se tente fugir, seus insetos sempre encontrarão quem foi marcado como inseto fêmea, a menos que ela seja totalmente removida.

Isso torna Shino um excelente ninja para operações de espionagem, ainda mais considerando que ele também é capaz de destacar uma pequena parcela do seu enxame para realizar tarefas de reconhecimento sem correr o risco de serem detectados. Dessa forma, o clã Aburame tem uma enorme valia para Konoha, dado sua utilidade em tarefas de inteligência.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.