Afinal, por que Kakashi não pegou o Sharingan de Shin Uchiha em Boruto: Naruto Next Generations?

Uma das descobertas mais chocantes de Naruto foi quando Kakashi revelou ser o portador de um Sharingan. Chocante pois esse dojutsu era uma herança genética exclusiva dos Uchiha… E, mesmo assim, Kakashi possuía um desses poderosos olhos vermelhos.

Conforme a história avançou, descobrimos também como isso aconteceu: um Uchiha, amigo de Kakashi, deu a ele um de seus olhos pouco antes de morrer em um terrível soterramento.

Apesar de não ser um Uchiha (e sofrer com os efeitos colaterais de ter um Sharingan sem ter a biologia adaptada), Kakashi dominou o dojutsu. De tal forma que sua fama causava medo nos ninjas rivais.

Durante a Quarta Guerra Ninja, Kakashi perdeu esse olho — Madara Uchiha o roubou. E quando Naruto criou um novo olho para ele com o Poder dos Seis Caminhos, Kakashi voltou a ter dois olhos normais.

Kakashi, o Ninja Copiador… Não mais.

Anos depois, já em Boruto: Naruto Next Generations, um novo vilão apareceu: Shin Uchiha.

Sendo o resultado fugitivo dos experimentos de Orochimaru, Shin se tornou obcecado pelos Uchihas. Seu corpo possuía a habilidade de se adaptar aos implantes de Sharingan sem os efeitos colaterais negativos. Os quais ele tinha dezenas.

Através de meios desconhecidos (provavelmente resultantes de seu DNA mutante), Shin até mesmo desenvolveu um Mangekyou Sharingan único.

Shin foi eventualmente derrotado… Mas seus olhos estavam disponíveis. Por que Kakashi não aproveitou e voltou a sua glória como Ninja Copiador?

Os motivos, na verdade, são vários. Kakashi sofreu por muitos anos com os efeitos colaterais de possuir um Sharingan sem ser um Uchiha. Por exemplo, ele não podia “desativá-lo”, o que fazia com que o dojutsu constantemente drenasse seu chakra.

É por isso, inclusive, que ele tampava o olho na maior parte do tempo. Esconder o Sharingan e preservar a própria energia o melhor que pudesse.

Após perder o dojutsu, Kakashi recuperou boa parte de sua estâmina, o que permitiu que ele desenvolvesse jutsus novos e que basicamente eliminavam a necessidade de um Sharingan.

Esses olhos de Shin também eram diferente de outros Sharingan e poderiam ser incompatíveis ou até nocivos para Kakashi, um perigo que um ninja veterano não precisa correr.

Por fim, Sasuke — um dos dois últimos Uchiha verdadeiros — não gostaria nada de ver essa “cópia” sendo levada a frente. Ele nunca pareceu confortável sequer com o Sharingan “original” de Kakashi.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

 

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por