Anime

Boruto 54 trouxe um erro no Amaterasu de Sasuke que praticamente ninguém notou

Uma das complexidades dos poderes do Mangekyou Sharingan é que cada olho recebe um poder único. E que esses poderes costumam ser diferentes de Uchiha para Uchiha. Mesmo Itachi e Uchiha, irmãos que possuem o poder de invocar as chamas negras do Amaterasu o fazem utilizando olhos diferentes. Ou era assim antes de Sasuke obter o Mangekyou Sharingan Eterno.

ATENÇÃO: SPOILERS DE BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS ABAIXO!!!

A nomeclatura dos poderes de Itachi (os primeiros poderes do MS que conhecemos na série) são influenciados pelo xintoísmo, conforme explicação por aqui.

Dessa forma, ele, como todo Uchiha com dois MS, tem três habilidades “únicas”: Amaterasu no olho direito, Tsukuyomi no olho esquerdo e Susanoo’o com os dois olhos.

Sasuke, ao despertar o próprio Mangekyou, desenvolveu a invocação do Amaterasu no olho esquerdo, o controle de forma dessas chamas, o Kagutsuchi, no olho direito, além do Susano’o.

E, até aí, tudo em ordem.

O problema é que Sasuke perdeu um dos olhos recentemente. Justamente o olho esquerdo, que agora era uma forma única do Rinnegan que permitia que  ele usasse os poderes dos dois dojutsu.

Mas durante a luta que aconteceu após ele perder o olho, ele utilizou o olho direito para atacar Borushiki com o Amaterasu.

O que será que aconteceu? Será que os autores simplesmente esqueceram com qual olho Sasuke podia utilizar o Amaterasu? Uma comida de bola de Masashi Kishimoto?

É certamente possível. E não seria a primeira vez, inclusive.

Mas é possível também que outra coisa  seja possível. Os olhos de Sasuke não são apena seus olhos. São olhos de Itachi transplantados. É assim que ele conseguiu despertar o Mangekyou Sharingan Eterno.

E, como falamos antes, Itachi tinha a habilidade de invocar o Amaterasu com o olho direito.

É possível que haja uma transferência de habilidades entre os Mangekyou. Que a habilidade de Itachi de invocar o Amaterasu com o olho direito tenha passado para Sasuke.

Assim como os padrões de ambos doador e recebedor do MS se fundem para a criação do MS Eterno, é possível que os poderes também sejam fundidos.

Ou foi uma forçada pro Sasuke não perder todos os poderes relevantes juntos com o Rinnegan. Um dos dois, certamente.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade