O criador de Berserk, Kentaro Miura, faleceu no último dia 6 de maio devido a um problema no coração. A sua morte repercutiu no mundo inteiro e alguns rumores começaram a se espalhar sobre a qualidade de vida do autor.
Assim, o assistente-chefe de Miura, Kurosaki, foi ao Twitter esclarecer alguns desses rumores, que chegaram a afirmar que o autor possuía um estilo de vida pouco saudável.
“Eu gostaria de corrigir um mal-entendido por causa da reputação de Miura-sensei. As pessoas parecem estar erroneamente assumindo que ele estava vivendo uma vida terrível com base em alguns comentários de fim de volume que foram feitos há mais de duas décadas”, escreveu Kurosaki . “Nos últimos 15 anos ou mais, Miura-sensei teve um estilo de vida bastante equilibrado, com uma boa dieta e exercícios regulares. Ele era muito saudável e não sofria de nenhuma doença.”
Como você pode ver, Kurosaki reservou um tempo para responder a quaisquer preocupações dos fãs sobre a trágica morte de Miura, deixando bem evidente que nos últimos anos o autor estava cuidando da sua saúde, diferente dos muitos rumores espalhados, que tentava conectar o falecimento de Miura com o estresse da publicação do seu mangá.
Agora, tudo que podemos fazer é honrar a obra de um dos maiores mangakás do mundo e saber que ele levou uma vida maravilhosa até o fim.
Confira também outras notícias de Berserk:
- Jogador encontra uma possível referência de Berserk em Zelda: Breath of the Wild
- Artista imagina como seria Griffith de Berserk no estilo do traço de diferentes mangás
- Conheça os principais personagens de Berserk
O anime de 2016 de Berserk pode ser assistido oficialmente com legendas em português através da Crunchyroll.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.