Anime

Autor de Naruto revela no que se inspirou para criar as Bestas com Caudas

Ao longo dos seus mais de 20 anos, Naruto se consolidou como uma das maiores franquias do mundo dos animes e mangás. Tendo marcado diferentes gerações, o universo de ninjas criado por Masashi Kishimoto continua conquistando inúmeros novos fãs até hoje.

Mas algo que muitos podem não saber é que Kishimoto criou as Bestas com Caudas (Biju) inspirado em um dos monstros mais icônicos da cultura pop: o Godzilla.

Em uma entrevista realizada pelo site japonês Nippon ainda na época da finalização do mangá de Naruto, o autor comentou um pouco mais sobre essa inspiração, revelando que sempre quis fazer batalhas entre monstros gigantes

“Toda a história das Bestas com Caudas começou como uma maneira simples de colocar a raposa [Kurama] no meu mangá”, afirmou Kishimoto. “Eu amei Godzilla. Eu só queria desenhar um monstro – algo grande que pudesse colocar em uma batalha. É por isso que decidi apresentar o Kuchiyose no Jutsu, as técnicas de invocação que permitem que os ninjas invoquem as armas que precisam ou convoquem uma criatura para ajudá-los em batalha. Minha intenção desde o início era trazer monstros gigantes com essas habilidades.”

Em outra entrevista que já comentamos aqui, Kishimoto também revelou que Sasuke foi inspirado em um personagem de Yu Yu Hakusho, obra criada por Yoshihiro Togashi.

Publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade