Anime

Attack on Titan – Afinal, Eren realmente concorda com o plano de Zeke?

Junto com o foco no seu passado, um dos grandes destaques do episódio 74 do anime de Attack on Titan foi a revelação dos detalhes do plano de Zeke, mas que ao mesmo tempo está fazendo muitos fãs questionarem se Eren realmente concorda com os objetivos do seu meio-irmão.

Caso você não esteja lembrado, já na parte final do episódio, temos uma cena de flashback mostrando o encontro dos irmãos Yeager em Liberio, onde Zeke conta para Eren sobre o seu plano de eutanásia dos Eldianos. Basicamente, Zeke deseja usar o poder do Titã Fundador para alterar a composição genética dos Eldianos e torná-los estéreis, o que levaria à extinção do povo em pouco mais de 100 anos.

No entanto, embora Eren tenha aparentemente concordado com o plano Zeke, existe uma grande inconsistência nessa sua atitude e na conversa que vimos no episódio anterior com Armin e Mikasa. Além de se afastar e humilhar os seus antigos amigos, Eren deixa mais do que claro que não está sendo controlado por ninguém, com todas as suas recentes atitudes estando de acordo com a sua própria vontade.

Ou seja, não faria muito sentido Eren falar isso agora e simplesmente seguir à risca o plano estabelecido pelo seu irmão. Outro ponto importante dessa conversa é o foco na temática da “liberdade”, com Eren explicitamente falando que a coisa que ele mais odeia nesse mundo são pessoas que não são livres.

Novamente, temos outra inconsistência em relação ao seu diálogo com Zeke, já que se o Titã de Ataque sempre lutou por liberdade através das gerações, e esse aparenta ser o principal objetivo de Eren, o plano de eutanásia de Zeke vai diretamente de encontro com esse pensamento, ao retirar qualquer tipo de escolha dos Eldianos e condená-los a um único destino.

Confira também outras notícias de Attack on Titan:

Você pode assistir oficialmente as quatro temporadas de Attack on Titan com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade