PUBLICIDADE
InícioAnimeAttack on Titan - 5 Coisas que o anime poderia fazer para...

Attack on Titan – 5 Coisas que o anime poderia fazer para mudar o final do mangá

O final do mangá de Attack on Titan foi bastante criticado pelos fãs, e alguns ainda esperam que o anime tente consertar alguns dos pontos mais críticos da história. Apesar disso ser extremamente improvável de acontecer, existem alguns pontos que o anime poderia melhorar bastante em relação ao mangá.

PUBLICIDADE

Attack on Titan - 5 Coisas que o anime poderia fazer para mudar o final do mangá

Attack on Titan – 5 Coisas que o anime poderia fazer para mudar o final do mangá

Confira abaixo:

PUBLICIDADE

Aprofundar-se na história de Ymir

Attack on Titan - 5 Coisas que o anime poderia fazer para mudar o final do mangá

Ymir Fritz é um dos personagens mais fascinantes de Attack on Titan, e sua história é amplamente responsável por onde o elenco principal de personagens se encontra no enredo atual. A primeira pessoa a deter o poder dos Titãs, a escravidão e morte de Ymir levou ao surgimento das criaturas contra as quais Eren e seus amigos passaram toda a série lutando.

Se o anime seguir o exemplo do mangá, seu arco final lançará mais luz sobre sua personagem e a verá ajudando Eren a cumprir seus planos. Infelizmente, embora o mangá amarre Ymir em seu final, ele não mergulha tão profundamente em seus motivos como deveria. Se o anime a fizer se explicar abertamente ou adicionar pistas mais sutis sobre o que está acontecendo em sua cabeça, seria melhor para explicar bem o que aconteceu exatamente.

Dar mais peso às ações do Eren

Attack on Titan - 5 Coisas que o anime poderia fazer para mudar o final do mangá

Embora fosse bom ver o mundo de Attack on Titan pelos olhos de Eren novamente, o anime deve evitar justificar ou minimizar suas ações horrendas. Isso é algo que o mangá hesita um pouco, durante sua conversa final com Armin, seu amigo o agradece por “se tornar um assassino em massa” para salvá-los.

Resolver o enredo da guerra deixado no final

PUBLICIDADE

O final é frustrante (e um tanto realista) porque as ações e sacrifícios detestáveis ​​de Eren não resolvem completamente todos os problemas da Ilha Paradis. Em vez disso, ele consegue manter a guerra contra seu povo sob controle por enquanto, mas com a promessa de que, assim que o resto do mundo começar a se recuperar de seu genocídio, eles buscarão vingança pelo que ele fez.

Como muitos fãs apontaram, esse plano míope não ajuda no caso de Eren se tornar o vilão, nem entrega uma conclusão satisfatória para a série. Dadas as páginas finais recentemente adicionadas ao último volume, é possível que uma sequência pudesse abordar a guerra inevitável entre Paradis e o resto do mundo. Mesmo assim, deixar para depois prejudica um pouco o arco do Eren.

Aumentar a importância e desenvolvimento de Historia

PUBLICIDADE

Um dos arcos de personagem mais desconcertantes em Attack on Titan é o de Historia Reiss, que os fãs conheceram como Christa Lenz. O mangá e o anime dão grande importância ao fato de um dos camaradas de Eren ser da realeza, mas o mangá nunca cumpre a promessa de Historia ter um papel importante. Na verdade, depois de ser coroada como rainha, Historia dificilmente é vista (exceto quando a série lança um enredo aleatório exigindo que ela engravide para evitar herdar o Titã de Eren).

É uma pena porque a série tão política como Attack on Titan poderia ter dado a Historia muito mais tempo para abraçar seu papel de liderança e usar seu poder para fazer algo significativo. Em vez disso, isso a deixa de lado até o final, um caminho que o anime também parece estar trilhando (mas seria sensato não fazer).

Elaborar mais sobre a possível sequência

PUBLICIDADE

Além de dar a Mikasa um final feliz merecido, as páginas recém-adicionadas ao último capítulo também apresentam aos leitores a possibilidade de uma sequência. Dado que Attack on Titan é uma história sobre o ciclo repetitivo de violência e vingança, isso poderia simplesmente sugerir que o ciclo começará novamente um dia no futuro. No entanto, também é possível que Isayama esteja aludindo a uma sequência que se passa neste mundo. Embora seja improvável que o anime dê aos telespectadores mais clareza do que o mangá, seria bom obter uma resposta sobre se o escritor vai voltar a esta história ou não.

Confira também

Escrito por Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin ou Attack on Titan, se passa em um mundo onde a humanidade vive em cidades rodeadas por gigantes muralhas para se proteger dos Titãs, criaturas gigantescas que possuem o único instinto de devorar humanos.

PUBLICIDADE

O anime segue os passos de Eren Jaeger, um jovem com a misteriosa habilidade de transformar-se em Titã, que acaba entrando para o Time de Reconhecimento com o objetivo de vingar-se da tragédia a qual tirou a vida do pai dele e destruiu sua terra natal.

No post de hoje, falamos sobre a possibilidade um capítulo 140 em Attack on Titan (Shingeki no Kyojin).

As três temporadas do anime, além da nova temporada em exibição estão disponíveis estão disponíveis na Crunchyroll.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.